Leia também:
X Olimpíadas: Rebeca Andrade conquista a prata na ginástica

“Não existe só o futebol como esporte”, diz Rayssa à prefeitura

A medalhista apontou falta de apoio da prefeitura de sua cidade, Imperatriz (MA)

Monique Mello - 29/07/2021 12h05 | atualizado em 29/07/2021 12h32

A skatista Rayssa Leal, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fez sérias reclamações à prefeitura de Imperatriz, município do Maranhão, acerca da falta de apoio ao seu esporte. Em uma página de notícias local, a atleta conhecida como Fadinha reclamou da falta de manutenção da pista de skate, o que comprometia seu treino.

No início de julho, a página Imperatriz publicou um post desejando sorte à skatista que estava prestes a embarcar para Tóquio, para representar o Brasil. Ao agradecer, Rayssa fez questão de marcar o perfil da prefeitura, repudiando a mesma.

– Quero deixar aqui meu repúdio a @prefeituradeimperatriz pela falta de manutenção da pista. Cheguei de viagem e tive que treinar com a pista cheia de buracos. Secretaria de Esporte, não existe só o futebol como esporte em Imperatriz. Além do skate, existem outros tantos precisando de incentivo. VERGONHA – destacou.

– Foi comunicado ao secretário de Esporte que a pista estava em má condições. Ele fez o quê? Não deu atenção. Na mesma semana, foi informado a ele que haveria uma filmagem para o Caldeirão do Huck, e ele somente mandou pintar a lateral e tirar a grama da lateral da pista…Temos que agradecer pela falta de atenção ao esporte? Vamos agradecer quando tiver que agradecer. Quando tivermos que cobrar, cobraremos – continuou Rayssa, logo após um morador comentar a favor da prefeitura.

Os comentários repercutiram em maior proporção logo após a skatista trazer a prata para o Brasil, além do recorde de ela se tornar a atleta brasileira mais nova a ganhar uma medalha, aos 13 anos.

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Esporte de Imperatriz (MA) tratou de se pronunciar em nota e negar a falta de apoio alegada pela atleta.

– A gestão do prefeito Assis Ramos sempre tem políticas públicas voltadas para o esporte, com vários projetos, e para a Raysa não é diferente. Além de apoio financeiro, [a prefeitura] praticamente construiu uma nova pista de skate, tudo em conformidade com o que foi solicitado pelo pai da Rayssa e por ela mesma. Portanto, fica aqui o nosso profundo repúdio às notas publicadas.

A nota da prefeitura ocorreu três semanas após as reclamações da medalhista.

 

Leia também1 Olimpíadas: Rebeca Andrade conquista a prata na ginástica
2 Olimpíadas: Mayra Aguiar faz história e ganha bronze no Judô
3 Jornalista viraliza ao cobrir as Olimpíadas em seis idiomas
4 Rayssa Leal recebeu oração de consagração antes da Olimpíada
5 Silas Malafaia critica silêncio da mídia sobre fé de Rayssa e Ítalo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.