Leia também:
X Douglas e Maurício batem boca por causa de Superman LGBT

Na ESPN, Paulo Antunes defende liberdade de não se vacinar

Comentarista falava sobre astro da NBA afastado clube porque não se vacinou

Gabriela Doria - 16/10/2021 16h42 | atualizado em 16/10/2021 18h23

Paulo Antunes fez discurso defendendo liberdade em tomar ou não a vacina Foto: Reprodução Instagram

O comentarista da ESPN Paulo Antunes surpreendeu os telespectadores ao fazer um discurso em defesa da liberdade de escolha sobre tomar ou não a vacina.

O comentário surgiu ao vivo durante o programa ESPN League desta sexta-feira (15), quando a atração passou a avaliar o caso do jogador de basquete norte-americano Kyrie Irving – que foi afastado do Brooklyn Nets por se recusar a tomar a vacina, decisão que ele manteve mesmo após a punição.

Tanto a Liga de Basquete dos EUA quanto a cidade Nova Iorque, onde atuam aos Nets, exigem a vacinação. No caso da cidade, a Prefeitura de NY só permite a entrada de pessoas em locais fechados, como estádios e ginásios, se a pessoa estiver vacinada.

Por causa da restrição, Antunes defendeu o posicionamento do atleta.

– Eu respeito, se ele não quiser tomar a vacina, ele não toma. As pessoas precisam colocar no corpo delas o que elas acham que é certo, se é uma vacina que vai funcionar ou não. Depende… A vacina faz mal? A gente não sabe. Porque geralmente demora muitos e muitos anos de teste para aprovar uma vacina. E foi um negócio muito rápido aqui. Então eu consigo entender esse pensamento – defendeu.

Ele também criticou a Liga de Basquete dos EUA, a NBA, por obrigar os atletas a se imunizarem.

– Agora, a NBA está obrigando os seus jogadores a tomarem a vacina. Aí é um problema, porque ele não pode jogar na NBA. Ele não quer tomar vacina? Ok, ele não vai poder jogar na NBA. Por exemplo, não pode jogar em Nova York sem ter a vacina? Como que o Brooklyn vai ter esse jogador no elenco? Não tem condição – reclamou.

Antunes ainda destacou que Irving é um dos principais jogadores, e que a norma imposta pelo NBA e por NY irá afetar a estratégia do clube em quadra.

– Aí ele vai ser trocado. Quem que vai pegar um jogador desses? Que vai ter que ficar fora de N jogos porque não tomou a vacina, e aquela cidade não permite. É um risco muito grande. Como você vai montar a sua equipe em volta, porque ele é uma superestrela, é o tipo de jogador que você monta a sua equipe em volta dele. Como você vai fazer isso com o Kyrie Irving? Essa é a grande questão aqui – sustentou.

O comentário não foi bem visto nas redes sociais. Tanto que, após uma onda de críticas, o Grupo Disney, da qual a ESPN faz parte, se pronunciou.

– A Disney reforça seu posicionamento a favor de todos os protocolos de biossegurança contra a COVID-19, dentre eles a vacinação. Nossas equipes permaneceram mais de um ano trabalhando de forma remota e conseguimos entregar um conteúdo de alta qualidade para os fãs do esporte nesse período. O retorno aos estúdios em setembro de 2021 tem sido realizado de forma escalonada e ainda com restrições de distanciamento e com o uso permanente de máscaras. Isso só foi possível devido a vacina ter sido aplicada em grande escala na população, incluindo em nossos colaboradores – disse o comunicado.

Leia também1 Mesmo punido, astro da NBA diz que não irá se vacinar
2 Governo reduz intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca
3 Cientista de Oxford alerta para nova pandemia do vírus Nipah
4 Chefe da OMS: Doses de reforço da vacina são imorais e injustas
5 Bolsonaro diz que decidiu não tomar a vacina contra Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.