Leia também:
X Técnico Cuca se desliga da liderança do Palmeiras

Mundial de Vôlei terá prêmio igual para homens e mulheres

Federação também anunciou a Liga das Nações, que vai substituir o Grand Prix e a Liga Mundial

Gabriela Doria - 13/10/2017 19h24 | atualizado em 13/10/2017 19h28

A igualdade salarial entre homens e mulheres está longe de ser uma realidade. Entretanto, aos poucos, elas vêm conquistando esse direito. É o caso das jogadoras profissionais de vôlei, que, a partir do Mundial de 2018, vão receber a mesma premiação que os homens. A novidade foi anunciada pela Federação Internacional de Vôlei, em evento que marcou os 70 anos da entidade.

Premiação da Liga das Nações será igual para homens e mulheres Foto: Divulgação/FIVB

A comemoração, que aconteceu em Paris, também contou com outras novidades. Ary Graça, presidente da FIVB, declarou que o Grand Prix e a Liga Mundial vão ser substituídos pela Liga das Nações, que vai englobar as duas categorias. Esta será a principal competição do vôlei.

No nova modalidade, 12 seleções terão vaga permanente e outra quatro serão consideradas convidadas. Para o masculino, Brasil, Estados Unidos, China, Itália, Sérvia, França, Irã, Argentina, Polônia, Alemanha, Rússia e Japão já tem assento garantido. Entre as mulheres estão as equipes do Brasil, Itália, Estados Unidos, Sérvia, China, Holanda, Tailândia, Coreia do Sul, Alemanha, Turquia, Japão e Rússia.

Para 2018, os países convidados dos masculino são Austrália, Coreia do Sul, Canadá e Bulgária. Já no feminino teremos Argentina, República Dominicana, Polônia e Bélgica.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.