Leia também:
X Debaixo de chuva, Hamilton conquista pole no GP da Itália

Mundial de Judô tem pódio com dobradinha do Brasil

Pesos-pesados: David Moura levou a prata e Rafael Silva ficou com o bronze em Budapeste

Camille Dornelles - 02/09/2017 18h34

Pesos-pesados David Moura e Baby fazem dobradinha no Mundial de Budapeste Foto: CBJ

O Mundial de Judô de Budapeste terminou neste sábado (2) com dois brasileiros em cima do pódio dos pesos-pesados (+100kg). Rafael Silva, o Baby, ficou com o bronze depois de uma luta emocionante contra Borna Bor e David Moura levou a prata após perder para o francês Teddy Riner.

Com o ouro, ele continuou com a invencibilidade de sete anos. O francês é bicampeão olímpico e, agora, oito vezes campeão mundial. A luta final foi truncada e chegou aos 5m49s, quando Riner conquistou o ippon da vitória.

Mayra Aguiar levou o segundo ouro da carreira e Érika Miranda obteve um bronze. No quadro geral de medalhas, os brasileiros terminaram em quarto lugar nas disputas individuais. O Japão, a França e a Mongólia terminaram antes do Brasil.

Neste domingo começa o Mundial por Equipes Mistas. Brasil enfrenta o campeão da disputa entre Polônia e China. Serão seis combates e vitórias por ippon são o primeiro critério de desempate.

Onze atletas estão inscritos na competição: Érika Miranda (57kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg), Beatriz Souza (+70kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (90kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Silva (+90kg) e David Moura (+90kg).

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.