Leia também:
X Em nova ação, ONG LGBT quer obrigar CBF a utilizar camisa 24

Mulher é presa ao tentar apagar tocha olímpica com arma d’água

Comitê decidiu cancelar revezamento da tocha pelas ruas do Japão

Pleno.News - 07/07/2021 14h23 | atualizado em 07/07/2021 16h23

Mulher que tentou apagar tocha olímpica com pistola d’água Foto: Reprodução

Uma mulher de 53 anos foi presa por tentar apagar a tocha olímpica durante a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pelas ruas da cidade de Mito, na província de Ibaraki, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio. Kayoko Takahashi usou uma pistola d’água para borrifar líquido em um atleta que passava com a tocha nas mãos. O incidente foi registrado no último domingo (4). A chama permaneceu intacta.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram Kayoko Takahashi esguichando o líquido em direção à tocha e gritando “apague o fogo da tocha! Sou contra as Olimpíadas de Tóquio!”. O vídeo foi feito por Hotori Amano, de 17 anos. A mulher foi imediatamente detida por um segurança que corria ao lado da tocha. Segundo a imprensa japonesa, Takahashi admitiu as acusações.

Nesta quarta-feira (7), o governo metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador anunciaram o cancelamento do revezamento da tocha olímpica, que seria carregada pelas ruas da capital japonesa ao longo de 15 dias. O objetivo do cancelamento é evitar aglomerações, em meio ao aumento do número de contágios pelo novo coronavírus na capital japonesa.

https://twitter.com/BrennoBeretta/status/1412792271527944195

Tóquio registra, por 17 dias seguidos, um crescimento do número de infectados pela Covid-19. A média móvel de casos diários chegou a 586 na terça-feira (6). A pandemia do novo coronavírus já infectou 808 mil pessoas e matou 14.812 delas no Japão, de acordo com números divulgados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foram adiados para 2021 por conta da pandemia. Eles estão programados para acontecer entre o próximo dia 23 e 8 de agosto. A organização do evento enfrenta a desconfiança da opinião pública. Pesquisas mostram que muitos japoneses se opõem à realização da Olimpíada desde o ano passado.

Na última sexta-feira (2), o Comitê Organizador de Tóquio-2020 anunciou a extensão da cerimônia de abertura. Ela ocorrerá no próximo dia 23, no estádio Nacional de Tóquio, em 30 minutos, na tentativa de aumentar a segurança dos atletas ao garantir o distanciamento social entre eles. Na terça (6), foi confirmado que o público local será reduzido.

*AE

Leia também1 Jogadores da seleção olímpica masculina são vacinados em SP
2 Cuba confirma fuga de atleta do salto e sua ausência em Tóquio
3 COI libera manifestação política de atletas nos Jogos Olímpicos
4 "Pedimos cautela", diz OMS sobre Olimpíada de Tóquio
5 "Não tem como evitar", afirma Comitê Olímpico sobre Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.