Leia também:
X Câmara do RJ arquiva projeto de Carlos B. contra trans no esporte

Minas decide afastar Maurício após post sobre Superman LGBT

A publicação do atleta foi considerada homofóbica

Ana Luiza Menezes - 26/10/2021 20h13 | atualizado em 27/10/2021 17h17

Maurício Souza Foto: EFE/ Miguel Gutiérrez

Nesta terça-feira (26), a diretoria do Minas Tênis Clube decidiu afastar o jogador de vôlei Maurício Souza. No último dia 12, o atleta fez uma postagem nas redes sociais sobre a orientação sexual do novo Superman.

A publicação de Maurício foi considerada homofóbica. Dois grandes patrocinadores, Fiat e Gerdau, cobraram uma postura rígida do Minas.

– Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat Minas Gerdau, a Fiat declara seu repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente – destacou um comunicado da Fiat, divulgado nesta terça-feira, cobrando medidas cabíveis.

Segundo o colunista Demétrio Vecchioli, do UOL, o elenco apresentou à diretoria uma carta na qual defende o direto à liberdade de expressão. Alguns jogadores se manifestaram pelas redes sociais negando participação no documento.

Mais cedo, nesta terça, houve uma reunião com diretores do clube e patrocinadores. De acordo com o Globoesporte.com, o Minas chegou a considerar que não havia mais clima para o atleta continuar atuando nos próximos jogos e teria cogitado a possibilidade de rescindir o contrato. Porém, as partes chegaram a um acordo, e Souza se mostrou disposto a se retratar. Além da multa, Maurício Souza será afastado por tempo indeterminado.

Leia também1 Douglas e Maurício batem boca por causa de Superman LGBT
2 Mauricio Souza, do vôlei, visita o Palácio do Planalto: "Uma honra"
3 Tandara volta a criticar presença de trans no vôlei: "Não concordo"
4 Um ano depois, Carol Solberg volta a atacar Bolsonaro na TV
5 Prefeitura do Recife exige jovens LGBTs em competição esportiva

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.