Leia também:
X Justiça suspende processo de licitação do autódromo no RJ

Medina conquista outro título e diz: “É pela graça de Deus”

Surfista venceu etapa sul-africana do Mundial

Gabriela Doria - 19/07/2019 15h57 | atualizado em 19/07/2019 18h59

Gabriel Medina conquistou mais um título Foto: Reprodução

O surfista Gabriel Medina fez bonito novamente e conquistou o título da etapa Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe nesta sexta-feira (19). Pela primeira vez na história da etapa sul-africana da competição, a final foi decidida entre dois brasileiros. O segundo lugar ficou com Ítalo Ferreira.

Este é o primeiro título na África do Sul de Medina. Do total de 20 pontos que poderia conquistar, o carioca alcançou 19,50. Uma grande diferença se comparado a Ítalo, que ficou com 16,77.

– Tudo o que eu tenho é pela graça de Deus. Obrigado por outra oportunidade. Que dia! Obrigado a todos pelo carinho. Não acredito – escreveu o surfista.

Após decisão desta sexta, o ranking mundial sofreu alterações e Gabriel Medina saiu do 8º lugar para 7º. Já Ítalo pulou da sexta para quarta posição e Filipe Toledo, eliminado na semifinal, fica na 2ª posição do ranking. O americano Kolohoe Andino, que também caiu na semi, segue em primeiro lugar.

A próxima etapa da competição acontece em Teahupoo, no Taiti, praia famosa por seus longos tubos e onde Medina é o atual vencedor.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.