Locutor perde emprego após fala considerada homofóbica
Ele foi suspenso de seu cargo, que ocupa há 10 anos
Pleno.News - 20/08/2020 12h31 | atualizado em 09/09/2020 14h36

O locutor Thom Brennaman, que está há anos trabalhando com o Cincinnati Reds, time de beisebol dos Estados Unidos, foi suspenso após proferir um comentário homofóbico durante uma transmissão da Fox Sports realizada nesta quarta-feira (19).
Na ocasião, a partida entre Cincinnati e Kansas City Royals estava no intervalo. Sem saber que estava no ar e com o microfone ligado, Brennaman foi flagrado dizendo uma frase terminando em “uma das capitais FG do mundo”. FG, nos Estados Unidos, significa “Frequency Gay” (frequência gay). Logo depois da transmissão, ele divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo comentário.
– Eu gostaria de me desculpar sinceramente pelos comentários inadequados que fiz durante a transmissão da noite passada. Cometi um erro terrível. Para a comunidade LGBTQ e todas as pessoas que magoei ou ofendi, do fundo do meu coração, sinto muito. Eu respeitosamente peço perdão. Não sou assim e nunca fui, e gostaria de pensar que talvez pudesse ter algumas pessoas que possam apoiar isso. Lamento muito – disse o locutor.
O Cincinnati também se manifestou sobre o ocorrido e afastou o funcionário, afirmando que “a organização está devastada pela observação horrível e homofóbica” do locutor.
Por fim, a Fox Sports concordou com a suspensão e divulgou uma nota de repúdio.
– A linguagem que Thom Brennaman usou esta noite é odiosa, ofensiva e de forma alguma reflete os valores da FOX Sports Ohio. Concordamos com a decisão dos Reds de suspendê-lo até novo aviso – declarou a emissora.
*Folhapress
Leia também1 Demitido da CNN, Leandro Narloch vai para a Jovem Pan
2 Globo demite jornalista que denunciou diretor por assédio
3 CNN demite jornalista por fala sobre HIV e homossexuais
4 MP arquiva ação contra Neymar por homofobia
5 Franklin Graham é proibido de pregar por ativistas LGBT