Leia também:
X Brasileiro conquista título inédito em Wimbledon

Lewis Hamilton vence com folga o GP da Inglaterra

Vettel largou em segundo mas saiu mal e ainda teve um pneu furado

Gabriela Doria - 16/07/2017 11h38 | atualizado em 16/07/2017 16h28

O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra pela quinta vez na carreira. Valtteri Bottas, também da Mercedes, chegou 14 segundos depois, em segundo lugar. Kimi Räikkönen, da Ferrari, veio em terceiro. Com a vitória, o piloto da Mercedes diminuiu para apenas um ponto a diferença contra Sebastian Vettel no ranking mundial.

Hamilton comemora vitória com a torcida
Hamilton comemora vitória com a torcida Foto: EFE/Valdrin Xhemaj

Foi uma corrida e tanto para Hamilton. Largou na pole, liderou todas as voltas e ainda fez a volta mais rápida da competição. O pódio deste domingo igualou Hamilton a Jim Clark e Alain Prost em número de vitórias no GP de Silverstone. Esta é a quarta vez, somente nesta temporada, que Hamilton sobe ao lugar mais alto do pódio. Ao todo, ele acumula 57 conquistas.

Sebastian Vettel, considerado o rival direto de Hamilton, não teve um dia bom. Apesar de largar em segundo, o piloto da Ferrari saiu mal e logo de cara perdeu a posição para Verstappen. Durante a corrida, ele ainda conseguiu recuperar o terceiro lugar, mas os pneus desgastaram e ele foi ultrapassado por Bottas. Como se não bastasse, antes da última volta, o alemão ainda precisou parar no box e trocar um pneu furado. Ele chegou em sétimo. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou em 10º lugar.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.