Leia também:
X Flamengo goleia em casa e lidera o Brasileirão com folga

Lewis Hamilton se consagra hexacampeão da Fórmula 1

Ainda restam duas corridas para terminar a temporada

Pedro Ramos - 03/11/2019 18h54

Lewis Hamilton é campeão mais uma vez Foto: Formula 1

O inglês Lewis Hamilton terminou o GP dos EUA em segundo lugar neste domingo (3) e confirmou a conquista da temporada 2019 da F-1, com duas etapas de antecedência. Valteri Bottas, seu perseguidor na luta pelo título individual, venceu a prova, mas não pode mais alcançar o inglês na disputa pelo campeonato. O holandês Max Verstappen completou o pódio.

Com o resultado, o inglês chegou aos 381 pontos e não pode mais ser alcançado por Bottas, que agora tem 314. É o sexto título da carreira de Hamilton, que seria campeão independentemente de sua posição caso Bottas não vencesse a corrida deste domingo. Como o finlandês ficou em primeiro, o inglês seria campeão se terminasse até a oitava colocação.

A conquista do inglês no GP dos EUA, o antepenúltimo desta temporada, confirma uma tendência recente na F-1, com a decisão do Mundial por antecedência. É a terceira vez seguida que isso ocorre, em todas com o inglês levando o troféu de campeão.

Dos seis títulos conquistados pelo britânico, aliás, quatro foram definidos antes do fim do campeonato, em 2015, 2017, 2018 e, agora, em 2019.

*Folhapress

Leia também1 Flamengo goleia em casa e lidera o Brasileirão com folga
2 Para Gabriel Jesus, Flamengo está com nível europeu
3 Acidente envolvendo ônibus de torcida do Grêmio mata um

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.