Lesionado, Djokovic anuncia afastamento até o fim do ano
A decisão aconteceu por causa de uma lesão no cotovelo direito
Natalia Lopes - 26/07/2017 12h58 | atualizado em 26/07/2017 14h26

Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira (26) que ficará afastado do tênis até o fim desta temporada. A decisão aconteceu por causa de uma lesão no cotovelo direito, que requer repouso prolongado.
– Cinco meses parecem muito, mas, estou convencido que passarão rápido. O mais importante agora é a minha recuperação. Farei tudo o que estiver ao meu alcance – garantiu o atual número 4 do ranking mundial.
Aos 30 anos, o sérvio admitiu ter confiança que, depois do período de reabilitação e recondicionamento, estará pronto para o início do próximo ano, já com o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, surgindo como desafio inicial.
Entre os torneios que o ex-líder do ranking da ATP perderá, estão o US Open, o ATP Finals, além das semifinais da Copa Davis, em que o país do Leste Europeu encarará a França.
Há dois dias, o médico da federação sérvia, Zdenko Milinkovic, revelou que Djokovic ficaria, ao menos seis semanas afastado das quadras, sem poder fazer qualquer atividade com a raquete, mas liberado para fazer exercícios físicos.
Na entrevista coletiva, o tenista ainda anunciou que ele e a mulher, Jelena, estão esperando o segundo filho. O casal já tem um menino, Stefan, que fará três anos em outubro.
*Com informações da EFE