Judô e skate dão as primeiras medalhas ao Brasil em Tóquio
Daniel Cargnin ganhou bronze no tatame e Kelvin Hoefler levou medalha de prata no street skate
Pleno.News - 25/07/2021 08h41 | atualizado em 25/07/2021 10h00

O Brasil conquistou neste domingo (25) a primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, graças a ida ao pódio do paulista Kelvin Hoefler, medalha de prata na categoria street da competição de skate, que faz estreia nesta edição do evento.
O atleta, de 27 anos, levou a melhor ao obter 36,15 pontos na final, em que travou uma acirrada batalha com o japonês Yuto Horigomi, que fez 37,18 e garantiu o ouro para os donos da casa. O americano Jagger Eaton, com 35,35, completou o pódio.
Mais dois brasileiros participaram da prova, sendo eliminados ainda na fase preliminar. Giovanni Viana acabou na 12ª colocação, e Gustavo Felipe com a 14ª.
A segunda medalha brasileira nos Jogos de Tóquio veio já nesta manhã, no judô, com Daniel Cagnin, que arrebatou o bronze na categoria até 66 quilos ao superar o israelense Baruch Shamalov por um wazari.

Antes de garantir um lugar no pódio, o judoca de 21 anos havia derrotado o egípcio Mohamed Abdelmawgoud, o moldávio Denis Vieru e o italiano Manuel Lombardo, primeiro cabeça de chave, até as quartas de final.
Nas semis, Cagnini acabou superado pelo japonês Hifumi Abe e foi obrigado a encarar Shamalov na repescagem, em que a vitória valeu o bronze.
Na categoria para mulheres até 52 quilos, Larissa Pimenta começou superando por ippon a polonesa Agatha Perenc, mas logo na luta seguinte foi derrotada e eliminada pela japonesa Uta Abe, segunda cabeça de chave da competição, e ficou fora da disputa de medalhas.
*EFE
Leia também1 Repórter da Globo se irrita ao vivo e Galvão pede "calma"
2 Em jogo disputado, Brasil empata com a Holanda em 3 a 3
3 Olimpíadas de Tóquio recebem países que perseguem cristãos
4 Judoca argelino se recusa a lutar com israelense e deixa Tóquio
5 Medalhas olímpicas de Tóquio são feitas de celulares velhos