Leia também:
X Jogador de 19 anos morre ao sofrer infarto enquanto dormia

Jovem corre descalço e se classifica para final de atletismo

Jovem de 16 anos calça 47 e não tem acesso a uma sapatilha

Pleno.News - 09/04/2023 11h31 | atualizado em 10/04/2023 13h35

Maurício Souza correu descalço Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

O Brasileiro Sub-20 de atletismo, realizado no Paraná nesta semana, reservou uma cena inusitada. Na disputa dos 400m rasos, uma das baterias classificatórias contou com Maurício Souza, de 16 anos. O jovem do Mato Grosso conseguiu a marca de 51s37, se classificou para a final da prova e fez isso correndo descalço.

Maurício é de Araputanga, cidade a pouco mais de 400 quilômetros da capital Cuiabá, e disputa quase todas as provas dos 400m em que está inscrito sem sapatilha no pé. O motivo? O jovem calça o nº 47 e não consegue comprar calçados desse tamanho na cidade onde mora.

– Ele tem corrido descalço mesmo. Está calçando 47 e não temos como comprar a sapatilha. Aqui é difícil achar nesse tamanho e quando achamos é muito caro para nós. Ele chegou a ter uma nº45, mas o pé do meu filho cresceu um pouco. O Maurício chegou a usar mesmo não tendo como e a sapatilha estourou na frente – comentou Mariele, a mãe do atleta.

O vídeo da prova em que Maurício corre descalço os 400m rasos no Brasileiro Sub-20 ganhou notoriedade nas redes sociais nesta sexta-feira (7). Nele, é possível ver que o jovem atleta, mesmo disputando contra atletas até três anos mais velhos que ele, consegue se manter bem, mesmo sem sapatilha, e garantiu um dos melhores tempos da final da prova, que aconteceu neste domingo (9). Além da prova individual, o corredor está na disputa do 4x400m no Brasileiro Sub-20.

– É, eu corro sem sapatilha. Não tenho uma porque eu estou usando nº47 e fica difícil achar. Também vim para o Brasileiro Sub-20 sem aqueles shorts térmicos, mas fui com o meu bermudão mesmo – comentou Maurício após a prova.

*AE

Leia também1 Senador critica mulheres trans em competições: “Covardia”
2 Ator critica violência no futebol e lamenta morte de amigo
3 Wallace é suspenso por um ano da seleção por post sobre Lula
4 Lula: Governo pode ajudar CBF a trazer Copa feminina em 2027
5 Ciclista encerra a carreira após perder para trans: "Irritada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.