Leia também:
X Neymar renova contrato com o PSG e ficará por mais 4 anos

Jogador Marcinho bebeu 5 chopes antes de atropelar casal

Ele foi indiciado por duplo homicídio culposo

Gabriela Doria - 02/02/2021 21h23 | atualizado em 03/02/2021 09h45

Jogador Marcinho foi indicado por duplo homicídio culposo Foto: Botafogo/Vitor Silva

O jogador Marcinho, ex-lateral do Botafogo, foi indiciado nesta terça-feira (2) por duplo homicídio culposo – sem intenção de matar. No inquérito enviado ao Ministério Público, o delegado Alan Luxardo, da 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes, destaca que o atleta dirigia acima do limite de velocidade da via e tinha ingerido cinco chopes no dia do acidente.

O inquérito detalhou que o carro de Marcinho trafegava entre 86 km/h e 110 km/h, “tendo média, no momento do impacto, de 98 km/h”. A velocidade máxima no local era de 70 km/h. Luxardo ressaltou ainda que o jogador mora na região e que isto “afasta qualquer possibilidade de alegar desconhecimento da velocidade permitida”.

De acordo com as investigações, a polícia teve acesso às câmeras de vigilância do restaurante Rei do Bacalhau, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, entre 11h e 11h30. “As imagens mostram Márcio ingerindo cinco chopes e uma água no período em que esteve no estabelecimento comercial”. No entanto, “o acidente fatal aconteceu após às 20h30, o que afasta, neste momento, inferir que ele estava dirigindo sob efeito de álcool”.

Outro ponto exposto no inquérito é o de que “imagens captadas demonstraram que não havia risco concreto algum” à integridade física do jogador logo após o acidente, o que contraria a justificativa de Marcinho para ter fugido do local sem prestar socorro às vítimas.

ACIDENTE FATAL
Na noite de 30 de dezembro, o ex-lateral do Botafogo, Marcinho, atropelou e matou um casal na Avenida Lúcio Costa, no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alexandre Silva de Lima, de 44 anos, morreu na hora. Maria Cristina José Soares, de 56 anos, morreu seis dias depois. Ela chegou a ser submetida a uma cirurgia, mas não resistiu.

Leia também1 Maradona poderia ter sido salvo, diz antigo médico do argentino
2 Neymar renova contrato com o PSG e ficará por mais 4 anos
3 Conmebol é multada devido à aglomeração na Libertadores
4 Repórter Tino Marcos decide deixar a Globo após 35 anos
5 'Meu tio não queria viver', revela sobrinho de Diego Maradona

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.