Leia também:
X Seleção feminina de vôlei e Bia Ferreira, do boxe, levam a prata

Japão encerra Olimpíadas com show de tradição e modernidade

Festa de encerramento teve menor número de participantes por causa da pandemia

Gabriela Doria - 08/08/2021 09h28 | atualizado em 08/08/2021 11h15

As Olimpíadas de Tóquio, no Japão, chegam ao fim oficialmente na manhã deste domingo (8), no Brasil (noite no horário local). A cerimônia de encerramento foi marcada pela inovação e tecnologia típicas do Japão. Pode-se notar que, assim como na abertura, o encerramento teve a presença de bem menos participantes, por causa das restrições impostas pela Covid-19.

No vídeo exibido logo no início, com os melhores momentos dos jogos, atletas brasileiros ganharam destaque e foram lembrados diversas vezes.

A festa contou com elementos tradicionais do Japão, como a dança e instrumentos musicais, que exaltaram a cultura milenar do país. Ainda assim, a cerimônia foi acompanhada de jogos de luz, som e shows que só a avançada tecnologia do país poderia proporcionar.

A delegação brasileira teve a ginasta Rebeca Andrade como porta-bandeira. Os medalhistas Hebert Conceição, do boxe, também esteve presente.

O Brasil encerra sua participação em Tóquio-2020 com a melhor campanha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O País terminou a competição em Tóquio com 21 pódios, um recorde, com sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze. No final ficou com a 12ª colocação, à frente de Nova Zelândia, Cuba, Hungria, Coreia do Sul e Espanha.

Como é tradição, a tocha olímpica foi entregue à cidade-sede que receberá os próximos jogos olímpicos, que será Paris, em 2024. A cidade-luz também foi homenageada com referências ao musical Moulin Rouge.

Leia também1 Seleção feminina de vôlei e Bia Ferreira, do boxe, levam a prata
2 Seleção quebra regra e cria atrito com patrocinador do COB
3 Brasil iguala o recorde de ouros em uma mesma olimpíada
4 Esquerdistas celebram derrota do vôlei: "Bolsominions"
5 Noite histórica! Canoagem e boxe levam o ouro para o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.