Leia também:
X Negociação com Cuéllar pode contar na compra de Gabigol

Janeth se junta a 5 brasileiros e entra para Hall da Fama

Atleta fez história como bicampeã mundial de basquete e maior cestinha do Brasil

Paulo Moura - 30/08/2019 13h11 | atualizado em 30/08/2019 14h00

Atleta brasileira agora faz parte do Hall da Fama do basquete mundial Foto: Reprodução

Após se consagrar em uma carreira de muito sucesso e títulos, a brasileira Janeth Arcain agora faz parte do seleto grupo de atletas que integram o Hall da Fama do basquete. Somente ela e outros cinco brasileiros fazem parte dos “imortais” do esporte: Hortência, Magic Paula, Oscar Schmidt, Amaury Pasos e Ubiratan.

Janeth recebeu a indicação para integrar a Classe de 2019 do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete no fim de março. Marcada pela discrição, a carreira de 24 anos da brasileira foi repleta de conquistas: ouro no Pan de Havana 1991, ouro no Mundial da Austrália 1994, prata na Olimpíada de Atlanta 1996 e bronze na Olimpíada de Sydney 2000. Ela é a terceira maior cestinha da seleção, com 2.247 pontos.

A brasileira deixou as quadras em 2007 e, mesmo em sua última partida, ajudou a seleção brasileira a subir em um pódio. Conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Após a aposentadoria, ela passou a se dedicar ao comando do instituto que leva seu nome, criado em 2002, e que usa o esporte como ferramenta para ajudar a educação de crianças e adolescentes. A base fica em Santo André (SP), mas está também em outras quatro cidades do país.

Leia também1 Negociação com Cuéllar pode contar na compra de Gabigol
2 5 a 0! Na estreia de Pia, Brasil goleia a Argentina e brilha
3 Corinthians elimina o Flu e vai à semi da Sul-Americana

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.