Leia também:
X Boxeador olímpico é acusado de assassinar amante grávida

Intubado, Renan Dal Zotto tem “melhora clínica evolutiva”

Técnico da seleção brasileira de vôlei segue em UTI de hospital do Rio, em decorrência da Covid-19

Pleno.News - 03/05/2021 16h49 | atualizado em 03/05/2021 17h11

Renan Dal Zotto foi internado em 16 de abril Foto: Reprodução/CBV

Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto apresentou “melhora clínica evolutiva”, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (3).

Contaminado pela Covid-19, o treinador permanece intubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, Rio de Janeiro, e seu quadro de saúde é estável.

– O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição. O paciente encontra-se sedado, em ventilação mecânica, e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva – informou o último boletim médico divulgado nesta tarde.

O técnico chegou a ser extubado no dia 24 de abril, mas voltou a apresentar complicações respiratórias em razão da Covid-19 e precisou ser intubado novamente no dia seguinte. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), houve troca de medicações, e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório, mantendo o quadro estável.

Diagnosticado com coronavírus, Renan foi internado em 16 de abril. Três dias depois, a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alto. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda.

O técnico já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

*Estadão

Leia também1 Boxeador olímpico é acusado de assassinar amante grávida
2 Morte de Diego Maradona foi por "abandono", diz junta médica
3 Cuidados médicos a Maradona foram deficientes, diz relatório
4 Conmebol recebe lote de 50 mil doses de vacinas contra a Covid
5 Pai de Kaká recebe alta após 40 dias internado por Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.