Imane Khelif ultrapassa marca de 1 milhão de seguidores em rede
Argelina agradeceu apoio
Pleno.News - 05/08/2024 08h37 | atualizado em 05/08/2024 19h43

A boxeadora argelina Imane Khelif ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Ela agradeceu o apoio.
– Obrigada a cada um de vocês pelo apoio incrível! Esta jornada não seria a mesma sem todos vocês. Juntos, estamos fazendo história, com um soco de cada vez. Fiquem ligados para mais momentos emocionantes – declarou, segundo informações do jornal O Globo.
Khelif ganhou destaque após uma polêmica envolvendo seu sexo biológico. A lutadora, que já foi reprovada em teste de gênero por ter cromossomos XY, afirmou, recentemente, que é mulher.
– Quero dizer ao mundo inteiro que sou mulher e continuarei mulher. Eu dedico essa medalha ao mundo e a todos os árabes, e digo a vocês, vida longa a Argélia – declarou Khelif.
O comentário ocorreu logo após Imane vencer a húngara Anna Luca Hamori nas quartas de final do boxe. A boxeadora já garantiu, pelo menos, a medalha de bronze.
A polêmica envolvendo a lutadora argelina teve início quando o Comitê Olímpico Internacional permitiu que ela disputasse as Olimpíadas, mesmo após ter sido reprovada em um teste de gênero que identificou cromossomos XY e níveis elevados de testosterona.
Em sua primeira luta nos Jogos Olímpicos de Paris, Khelif viu sua adversária, a italiana Angela Carini, abandonar o ringue após 46 segundos. Na ocasião, Carini disse que levou um soco muito forte. Nesta terça-feira (6), Khelif vai enfrentar uma pugilista tailandesa.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Premiê de Bangladesh renuncia e abandona o país após protestos
2 Surto de mpox na África: OMS avalia declarar nova emergência
3 União Europeia não reconhece reeleição de Maduro e cobra atas
4 Pesquisa: Trump vencerá, apesar de Kamala liderar voto popular
5 Israel adverte: "Inimigo pagará alto preço se ousar nos atacar"