Leia também:
X Avião e helicóptero de Neymar são bloqueados por sonegação

Homenagens marcam 25 anos da morte de Ayrton Senna

Autódromos têm programações especiais em honra ao piloto brasileiro

Camille Dornelles - 01/05/2019 12h37 | atualizado em 02/05/2019 11h50

Nesta quarta-feira (1º), completam-se 25 anos da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Os autódromos de Interlagos, em São Paulo e de Ímola, na Itália, preparam homenagens a ele.

Na Europa, uma missa será iniciada no local exatamente na hora do acidente: 14h17. Depois haverá uma visita guiada às instalações do autódromo.

Em Interlagos, a pista foi aberta às 7h para o público. Ao longo do dia, há recreação para crianças, corridas de kart e uma visita narrada pelo próprio Ayrton Senna.

HOMENAGENS
A atriz Adriane Galisteu, ex-namorada de Senna, publicou uma mensagem em suas redes sociais e fez um relato emocionante para o portal Gshow.

– Podem passar mais 25 anos, sempre vão me perguntar como ele era. E o que posso falar é que se achavam ele um cara sensacional, fora dos holofotes, era muito melhor. Tinha um coração enorme e tratava todo mundo de forma igual, se preocupava com os fãs. Um cara que faz falta para o Brasil e o mundo – declarou.

RELEMBRE
Senna foi tricampeão mundial, conquistando os títulos em 1988, 1989 e 1991. Faleceu no dia 1º de maio de 1994, aos 34 anos, durante uma corrida pelo Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália.

Seu carro sofreu um problema na direção e bateu em alta velocidade no muro de concreto. O veículo bateu com velocidade de cerca de 200 quilômetros por hora. O brasileiro teve um grave dano cerebral, chegou a ser levado para o hospital, mas foi declarado morto poucas horas depois.

Leia também1 Papa ganha capacete e busto do piloto Ayrton Senna
2 As 15 conquistas esportivas mais especiais do ano. Veja!
3 Filho de Michael Schumacher fará teste para a Fórmula 1

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.