Leia também:
X Avião cai no Afeganistão em área controlada pelo Talibã

Helicóptero com Kobe Bryant pode ter caído por nevoeiro

Tragédia também matou uma das filhas do astro da NBA e outras sete pessoas

Camille Dornelles - 27/01/2020 09h52 | atualizado em 27/01/2020 10h19

Kobe Bryant faleceu em uma trágica queda de helicóptero em Los Angeles Foto: EFE/EPA/Larry W. Smith

A trágica queda de helicóptero que vitimou o astro do basquete mundial Kobe Bryant, sua filha e outras sete pessoas pode ter sido provocado por um nevoeiro. A agência norte-americana FBI investiga as causas do acidente.

As condições climáticas ruins são a principal suspeita. O modelo do helicóptero era considerado muito seguro e nunca registrou um acidente na história.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte e a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos também auxiliam nas investigações e buscam uma caixa-preta da aeronave. A existência dela, porém, ainda não foi confirmada.

– As condições climáticas não estavam de acordo com os nossos padrões mínimos de voo – explicou o porta-voz da Polícia de Los Angeles, agente Rubenstein.

VÍTIMAS
As informações iniciais diziam que o ex-jogador de basquete, de 41 anos, estava no helicóptero com outras quatro pessoas. No entanto, foi confirmado depois que Kobe Bryant estava junto à filha Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas.

Bryant é conhecido por sua carreira no Los Angeles Lakers, time de basquete da NBA. Na equipe, ele atuou como ala-armador por 20 anos e se aposentou em 2016. Kobe conquistou cinco títulos da NBA e ainda a medalha de ouro com a seleção americana de basquete nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).

Leia também1 Alicia Keys homenageia Kobe na cerimônia do Grammy
2 Morte de Kobe Bryant "ecoa" dentro e fora do esporte
3 Fé! Listamos 9 atletas que não escondem a religiosidade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.