Leia também:
X Neto critica Rede Globo e destaca protocolo do futebol

GP do Brasil fica de fora da F1 por causa de surto de Covid-19

México e Estados Unidos também não vão receber as corridas desta temporada

Pleno.News - 24/07/2020 12h38

Brasil não vai receber a Fórmula 1 Foto: Wikimedia

A Fórmula 1 decidiu que não haverá o Grande Prêmio do Brasil em 2020. Os motivos para a decisão foram o calendário apertado e o surto de Covid-19 no país. México e Estados Unidos também não vão receber as corridas desta temporada. As informações são da BBC.

Os três países estão com alguns dos piores índices de infecção do mundo. Com isso, os organizadores da categoria disseram que seria irresponsável realizar provas nesses locais. As três corridas serão redirecionadas para a Europa. Nürburgring (Alemanha), Ímola (Itália) e o estreante autódromo de Algarve (Portugal) estarão no calendário.

O GP de Austin, no Texas, seria realizado no dia 23 de outubro. Uma semana depois, A Fórmula 1 viajaria para a Cidade do México. A corrida em Interlagos, em São Paulo, estava agendada inicialmente para 13 de novembro.

Em entrevista coletiva concedida no dia 10 de julho, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a prova estava confirmada e que seria realizada com protocolos de saúde.

– Entendemos como importante para o turismo. Para este ano está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo [estará] preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem – afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

*Folhapress

Leia também1 Neto critica Rede Globo e destaca protocolo do futebol
2 Rica Perrone expõe hipocrisia da Globo no retorno do futebol
3 Brasileirão: Tabela com as 10 primeiras rodadas é divulgada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.