Leia também:
X Atriz é corrigida após usar expressão considerada racista

Globo perde direitos para Band, e UFC volta à TV aberta

Combate, canal de pay-per-view da Globo, perderá direitos do evento a partir de 2023

Pleno.News - 10/08/2022 16h45 | atualizado em 10/08/2022 18h24

Luta de MMA Foto: Reprodução/Combate

O UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo, anunciou nesta quarta-feira (10) uma mudança na distribuição de seus eventos e combates ao vivo no Brasil. Descrito como “um de seus principais mercados internacionais”, a organização encerra sua parceria de longa data com a Globo e o Canal Combate e lança o UFC FIGHT PASS, serviço de streaming da categoria.

Esse serviço digital será a “plataforma definitiva” do conteúdo do UFC para os fãs brasileiros. Além de todos seus eventos ao vivo, ele contará com uma programação original, como todas as temporadas de The Ultimate Fighter, e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, com todos os eventos da história do UFC. Lançado em 2013, o serviço chega ao Brasil por um preço de lançamento a partir de R$ 24,90 mensais.

Além disso, a Band firmou acordo com o UFC para a distribuição em TV aberta de eventos selecionados e conteúdo original a partir do próximo ano. Esse acordo se inicia no dia 1º de janeiro de 2023, no qual a emissora poderá transmitir até 12 eventos do UFC ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights. Será o retorno do UFC à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018.

– Para nós, do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023 – disse Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes.

– Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós – emendou.

Dana White, presidente da organização, também se pronunciou:

– Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O FIGHT PASS vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar esse esporte maior do que nunca – afirmou.

Em celebração a esse novo momento do esporte no Brasil, o UFC voltará a ter um evento no país, após três anos de hiato: o UFC 283, ainda sem combates definidos. Ele acontecerá em 21 de janeiro de 2023, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

– Estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder. Vejo todos vocês lá! – disse Dana White.

*AE

Leia também1 Globo anuncia equipe para a Copa e terá Tiago Leifert
2 Atriz é corrigida após usar expressão considerada racista
3 Emoção: Neymar faz gol e presta homenagem a Jô Soares
4 Globo anuncia que Bolsonaro dará entrevista ao JN no Rio
5 Eduardo ironiza a mídia por uso de 'mas' em notícias econômicas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.