Leia também:
X Glenda questiona acusações de racismo contra Piquet

Kozlowski pede perdão por comentário sobre fala de Piquet

Mais cedo, apresentadora tinha questionado qual o contexto de uma declaração do ex-piloto sobre Lewis Hamilton

Pleno.News - 03/07/2022 18h24 | atualizado em 04/07/2022 11h40

Glenda Kozlowski Foto: Reprodução/Band

Glenda Kozlowski usou as redes sociais, neste domingo (3), para pedir perdão pelo comentário que fez a respeito de uma polêmica envolvendo o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Durante o programa Show do Esporte, da Band, ela questionou qual o contexto de uma fala considerada racista de Piquet sobre o piloto inglês Lewis Hamilton.

– Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda – disse a apresentadora, durante a atração da Band.

Por causa do que disse, Kozlowski teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. Vários usuários da rede social criticaram a postura da apresentadora.

– Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Toda minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos. #perdão – escreveu ela, no Twitter, após a repercussão negativa de seu comentário.

Na última quarta-feira (29), Piquet divulgou uma nota oficial com um pedido de desculpas a Lewis Hamilton por tê-lo chamado de “neguinho” durante uma entrevista concedida em novembro de 2021. O tricampeão de 69 anos citou um equívoco na tradução do termo, destacando que a palavra é usada coloquialmente no Brasil.

– O termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de “cara” ou “pessoa” e nunca teve a intenção de ofender – afirmou.

Leia também1 Glenda questiona acusações de racismo contra Piquet
2 Neguinho da Beija-Flor não vê racismo de Piquet: "Carinhoso"
3 Piquet nega intenção racista em fala e pede desculpas a Hamilton
4 Avião com cinco pessoas cai em fazenda de Nelson Piquet
5 Nelson Piquet se mantém firme: "Sou Bolsonaro até a morte"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.