Leia também:
X Presidente da Conmebol diz não ter apoiado adiamento de jogos

Zema confirma a paralisação do Campeonato Mineiro

Torneio ficará suspenso a partir da próxima segunda-feira

Pleno.News - 18/03/2021 16h15 | atualizado em 18/03/2021 16h45

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Foto: Imprensa MG/Gil Leonardi

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou nesta quinta-feira (18) que o Campeonato Mineiro será paralisado a partir de segunda-feira (22). A suspensão acontecerá após a disputa da quinta rodada do Estadual, no fim de semana.

A decisão inicial pela paralisação havia sido tomada após reunião entre representantes do governo estadual e da Federação Mineira de Futebol, na terça-feira (16). Mas havia o agendamento de nova reunião para segunda-feira, quando as partes avaliariam a paralisação. Nesta quinta, porém, o governador antecipou a suspensão, sem anunciar nova data para repensar a medida.

– Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos. Não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado – declarou Zema, em entrevista ao canal EPTV.

A quinta rodada do Campeonato Mineiro tem início nesta quinta-feira e será disputada também na sexta (19), no sábado (20) e no domingo (21), com seis jogos no total. As partidas serão realizadas durante a chamada Onda Roxa do Plano Minas Consciente, para evitar a propagação do novo coronavírus.

As medidas anunciadas na terça causaram mudanças na tabela em razão das restrições de circulação no estado. Agendada para a próxima sexta-feira, a partida entre Coimbra e Atlético foi antecipada para as 17h30, no Mineirão. Mas o clássico América x Cruzeiro foi mantido às 16 horas do domingo, no Independência.

*Estadão

Leia também1 Covid: No Tocantins, começam as medidas de "tolerância zero"
2 PM prende manifestantes do PT com faixa "Bolsonaro genocida"
3 Queiroga quer "distanciamento social inteligente" contra a Covid
4 MP do Acre aponta "crime contra saúde pública" por Bolsonaro
5 Jair Bolsonaro assina MPs que permitem nova fase do auxílio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.