Leia também:
X Cristiano Ronaldo se irrita com a imprensa: “Um dia acertam”

Zagallo tem melhora e deve receber alta nos próximos dias

Ex-treinador está internado na unidade semi-intensiva do Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro

Pleno.News - 05/08/2022 08h40 | atualizado em 05/08/2022 11h26

Zagallo Foto: EFE/MARCELO SAYÃO

Internado desde 26 de julho em razão de uma infecção respiratória, o ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, de 90 anos, apresentou boa evolução e tem previsão de receber alta em breve, entre esta sexta-feira (5) e sábado (6), conforme informado em boletim médico divulgado nesta quinta (4). Ele está na unidade semi-intensiva do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.

– O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo encontra-se internado desde o dia 26/7/2022 na unidade semi-intensiva do Hospital Barra D’Or para tratamento de infecção respiratória, apresentando boa evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento instituído pela equipe médica. Encontra-se lúcido e respirando espontaneamente sem suplementação de oxigênio, com acompanhamento de fisioterapia respiratória e motora. Tem programação de alta hospitalar para 24/48 horas – diz a nota.

Desde que a internação foi tornada pública, Zagallo não precisou do auxílio de aparelhos para respirar. Ele realizou teste para Covid-19, em seu primeiro dia no hospital, com resultado negativo, e a internação se deu por precaução, sob os cuidados da médica Márcia Ladeira.

Um dos mais vitoriosos nomes da história do futebol brasileiro, Zagallo fez história dentro das quatro linhas e fora delas, servindo a Seleção por quase cinco décadas. Treinador da Seleção no tricampeonato da Copa do Mundo, em 1970, ele também foi auxiliar de Carlos Alberto Parreira no tetra, em 1994, além de ter dirigido o Brasil na Copa da França, em 1998.

Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, em 2020, Zagallo também se tornou a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Como jogador, ele foi campeão das Copas de 1958 e 1962.

Leia também1 Famosos e amigos lamentam morte do humorista Jô Soares
2 Morre, aos 84 anos, o humorista, apresentador e escritor Jô Soares
3 Ciro Gomes diz que anunciará mulher como vice em sua chapa
4 Para Pacheco, Auxílio Brasil deve seguir em R$ 600 em 2023
5 Guaranho tem prisão domiciliar negada e irá do hospital à cadeia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.