Leia também:
X Alisson é eleito melhor goleiro da temporada pela Uefa

Virgil van Dijk é eleito melhor jogador do futebol europeu

Zagueiro disputava o título com os craques Messi e Cristiano Ronaldo

Rafael Ramos - 29/08/2019 17h11 | atualizado em 29/08/2019 17h24

Virgil van Dijk desbancou Messi e Cristiano Ronaldo na disputa Foto: EFE/Alexandre Dimou

A nata do futebol europeu se reuniu em Mônaco, nesta quinta-feira (29), para uma cerimônia da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), que premiou os destaques da temporada 2018-2019. Favoritos ao título de melhor jogador da Europa, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo perderam para o holandês Virgil van Dijk.

– Eu preciso agradecer a meus companheiros, sem eles e a comissão técnica, eu não conseguiria. Tem sido uma longa caminhada, faz parte da minha jornada. Quando eu tinha 8 anos, tive que trabalhar muito. Estou muito feliz e orgulhoso de receber este troféu e dou crédito a todo mundo que me ajudou nesta caminhada – agradeceu van Dijk.

O zagueiro do Liverpool foi campeão da Liga dos Campeões e vice do Campeonato Inglês. Ela também foi peça-chave na campanha da Holanda na Liga das Nações, desbancando nomes fortes como França, Inglaterra e Alemanha. Em seu discurso, o jogador de 28 anos disse que se inspirou em um astro brasileiro.

– Eu olhava muito para o Ronaldinho quando garoto. A alegria dele, os truques. Jogando na rua, era uma referência. Mas todos que me ajudaram até agora, e todos que ainda vão me ajudar… Sou muito grato a eles.

Leia também1 Alisson é eleito melhor goleiro da temporada pela Uefa
2 Tragédia! Jogador tem esposa, filho e sogra assassinados
3 PSG recusa nova proposta por Neymar e saída fica distante

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.