Leia também:
X Anitta fará show de abertura na final da Liga dos Campeões

Vinicius Júnior é homenageado antes de jogo do Real Madrid

Demonstração de apoio contou com faixa e companheiros vestidos com camisa 20

Pleno.News - 24/05/2023 16h21 | atualizado em 24/05/2023 17h28

O pré-jogo do duelo entre Real Madrid e Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), no Santiago Bernabéu, válido pelo Campeonato Espanhol, tornou-se uma demonstração de apoio a Vinicius Júnior, após o episódio de racismo do último domingo (21) no estádio Mestalla, com uma faixa de apoio e seus companheiros vestindo sua camisa para entrar em campo.

“Somos todos Vinicius, basta!” foi a mensagem escolhida pela torcida organizada localizada no setor sul do estádio em um banner gigante que trazia ainda uma camisa com o número 20 do brasileiro.

Além disso, todos os seus companheiros entraram em campo vestindo a camisa de Vinicius Junior e foram fotografados juntos, de costas.

Os jogadores e o público do Santiago Bernabéu acompanharam-no com aplausos enquanto Vini Jr. saía do túnel dos vestiários, sem pisar no gramado, sem uniforme e com semblante sério, para agradecer o apoio levantando o polegar da mão direita em direção às arquibancadas.

Em seguida, Vinicius foi ao camarote assistir ao jogo ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que na segunda-feira (22), após os insultos racistas sofridos no Mestalla no jogo entre Valencia e Real Madrid, se reuniu com o jogador para transmitir seu apoio e explicar os passos que o clube iria seguir para defendê-lo.

Além disso, antes do início da partida, os titulares de ambas as equipes posaram ao lado de uma faixa, promovida pela LaLiga, a Real Federação Espanhola de Futebol e o Conselho Superior de Esportes, com a mensagem “Racistas, fora do futebol”.

*EFE

Leia também1 Caso Vinicius Jr.: Jovens detidos são liberados após depoimento
2 Governo do Brasil cobra Espanha sobre racismo contra Vinicius Jr.
3 Valencia expulsará 'para sempre' torcedores que atacaram Vini Jr.
4 Presidente da LaLiga critica Vini Jr. e é rebatido por chefe da RFEF
5 Ex-jogador do Vasco, Kadu Fernandes morre aos 28 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.