Vice-presidente do Cruzeiro é afastado após investigações

Itair Machado foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil

Pleno.News - 11/07/2019 15h55

Itair Machado é afastado do cargo de vice-presidente do Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Vinnicius Silva

Nesta quinta-feira (11), o Cruzeiro anunciou o afastamento do vice-presidente do clube, Itair Machado. A decisão veio após determinação judicial em meio a polêmica.

O juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, Minas Gerais, pediu que Machado fique “impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função no comando do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube”.

Ele é alvo de investigações da Polícia Civil sobre supostas transações irregulares, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além de Machado, Wagner Pires de Sá, presidente do clube, Sergio Nonato dos Reis, diretor-geral, os agentes Carlinhos Sabiá e Ângelo Pimentel, e o empresário Cristiano Richard dos Santos Machado foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Em nota oficial, o Cruzeiro falou sobre o caso.

NOTA OFICIAL DO CLUBE
O Cruzeiro Esporte Clube informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, antes mesmo de ser oficialmente comunicado, já providenciou o afastamento do Vice-Presidente de Futebol, Itair Machado. Itair esteve nesta manhã, na Sede Administrativa do Clube, para repassar pendências relativas ao exercício das suas funções e demais providências administrativas.

LEIA TAMBÉM+ Sede do Cruzeiro é alvo de operação da Polícia Civil
+ Brasil vence a Bolívia em jogo de abertura da Copa América
+ PMs ajudam mulher a dar à luz e depois a prendem


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo