Leia também:
X Vídeo: Bolsonaro recebe apoio de ídolo palmeirense em Orlando

Velório de Roberto Dinamite tem choro de Edmundo e fila de fãs

Influenciador vascaíno Casimiro Miguel também esteve em São Januário na manhã desta segunda-feira

Pleno.News - 09/01/2023 11h50 | atualizado em 09/01/2023 18h58

Velório de Roberto Dinamite Fotos: AgNews/Victor Chapetta

Sob chuva fina, silêncio e uma atmosfera cinzenta, o corpo de Roberto Dinamite começou a ser velado pouco depois das 10h15 desta segunda-feira (9) no estádio São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde antes de os portões abrirem, centenas de torcedores do clube, de todas as idades, fizeram fila do lado de fora para participar das últimas homenagens ao maior ídolo da história do Vasco.

A fila de torcedores circundava boa parte do estádio e o silêncio só era quebrado ao longo dela quando torcedores trocavam lembranças do ídolo, mesmo com desconhecidos. “Ele não dava sossego para o Flamengo”, “participou de duas Copas”, “nunca vi um atacante como ele” eram algumas das frases ouvidas.

O corpo de Dinamite está sendo velado no gramado de São Januário, ao lado da estátua do jogador. A cerimônia ao público permanecerá aberta até as 19h.

Na terça (10), haverá um ato restrito aos familiares a partir das 9h e depois o ex-jogador será levado para sepultamento na cidade de Duque de Caxias, onde nasceu.

Dinamite morreu aos 68 anos em decorrência de um câncer no intestino, diagnosticado em 2021. Ele havia sido internado na quinta-feira (5) e teve a morte confirmada na manhã de domingo (8). Apesar da chuva que cai praticamente sem parar desde sexta-feira no Rio, a expectativa é que o velório conte com a presença de diferentes autoridades do mundo da política e do futebol.

A expectativa é que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), compareça em São Januário por volta do meio-dia desta segunda. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é esperado no fim da tarde. O cartola passou o fim de semana na Bahia.

Maior artilheiro da história do Vasco, do estádio São Januário, do Campeonato Brasileiro e Carioca, e de todos os principais clássicos do Rio, Roberto Dinamite também teve atuação na política do clube e partidária. Ele foi vereador na capital fluminense e deputado estadual por cinco mandatos, além de ter presidido o Vasco em duas ocasiões.

*AE

Leia também1 Morre aos 68 anos o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite
2 Luciana Gimenez sofre acidente grave nos EUA e realiza cirurgia
3 Grupo de 1.200 acampados é detido e levado à sede da PF
4 Maduro critica protestos no DF, ataca Bolsonaro e apoia lula
5 Barroso se manifesta sobre atos no DF: "A Justiça virá"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.