Vasco recorre de decisão que interdita São Januário
Cruzmaltino quer realizar partidas mesmo sem a presença da torcida
Gabriela Doria - 11/07/2017 17h40
O time do Vasco da Gama encara um novo adversário: a Justiça. A equipe entrou com um recurso para tentar reverter a interdição do estádio de São Januário, imposta pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O cruzmaltino quer que a proibição seja cancelada, ou que, pelo menos, tenham o direito de realizar partidas sem a torcida.
O julgamento contra o Vasco deverá ser realizado ainda na próxima semana. Se condenado, o clube pode perder 25 mandos de campo, além de pagar multa de R$ 350 mil. O requerimento tem como objetivo manter o jogo marcado contra o Santos no próximo domingo (16), mesmo sem a presença da torcida. O presidente do STJD, Paulo César Salomão, afirmou que recebeu o pedido mas que ainda não teve tempo de analisá-lo.
A suspensão temporária dos jogos em São Januário aconteceu por causa da confusão no fim do último jogo, contra o Flamengo, no sábado (8). Um torcedor vascaíno morreu durante o confronto generalizado com a polícia.
A decisão do STJD não impede que o clube jogue em outros estádios, como Maracanã e Engenhão.