Leia também:
X Corinthians vence Atlético-MG e sobe na tabela do Brasileiro

Vasco perde pênalti e Cruzeiro supera time carioca em BH

Placar final do jogo ficou em 1 a 0 com gol de Mauricio

Camille Dornelles - 01/09/2019 22h21 | atualizado em 01/09/2019 22h23

Maurício marcou o gol do Cruzeiro no Mineirão Foto: Folhapress/Dudu Macedo

O Cruzeiro não fez um jogo para encher os olhos, mas foi o suficiente para vencer o Vasco por 1 a 0 neste domingo (1º), no Mineirão. O gol da partida foi marcado pelo garoto Mauricio, de 18 anos.

Mesmo tendo duelo contra o Internacional na próxima quarta-feira (4), que valerá vaga na final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni não quis saber de poupar seus atletas, e escalou o que tinha de melhor à disposição.

O time da casa começou intenso, agredindo mais e se impondo diante do Vasco. Na primeira oportunidade, Marquinhos Gabriel teve um gol bem anulado. Em seguida, Thiago Neves invadiu a área e assustou ao cabecear sozinho.

Mas a partir dos dez minutos, o Vasco ajustou seu posicionamento, e o Cruzeiro passou a ter dificuldades tanto na saída de bola quanto nas tentativas de triangulações. Inoperante, voltou a ameaçar só nos acréscimos do primeiro tempo, em falta de Robinho.

Já o Vasco, ainda no primeiro tempo, começou a encontrar mais espaços para contra-atacar. As melhores chances foram em chutes de fora da área – uma com Pikachu e outras duas vezes com Danilo Barcelos.

O segundo tempo começou mais agitado. Novamente, o Cruzeiro assustou no início, com Marquinhos Gabriel finalizando com perigo.

Mas na primeira descida vascaína, Egídio não conseguiu acompanhar Pikachu, e Fabrício Bruno chegou atrasado para fazer o pênalti. O próprio capitão do Vasco foi para a batida, mas Fábio escolheu o canto certo e defendeu a penalidade.

Com o passar do tempo, as equipes deram sinais de cansaço, com indícios de que a partida se encaminhava para terminar no empate sem gols.

Mas a estrela de Ceni fez a diferença. O técnico tirou ninguém menos que Thiago Neves e colocou o garoto Mauricio em campo. O jovem meia aproveitou boa jogada de David para pegar a sobra dentro da área e fuzilar ao gol de Fernando Miguel.

Com o resultado, o Cruzeiro ganha um respiro na tabela e vai aos 18 pontos, abrindo quatro de distância para a Chapecoense, primeiro time na zona do rebaixamento. O Vasco, por sua vez, aparece uma posição acima, com 20 pontos somados.

*Folhapress

Leia também1 Corinthians vence Atlético-MG e sobe na tabela do Brasileiro
2 Flamengo domina Palmeiras e volta à liderança do Brasileiro
3 5 a 0! Na estreia de Pia, Brasil goleia a Argentina e brilha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.