Vasco faz 3 a 0 no CSA e volta a vencer no Brasileiro
Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos
Henrique Gimenes - 10/11/2019 21h43

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos. Em partida válida pela 32ª rodada, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o CSA fora de casa por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Raul, com direito a pedalada e caneta no marcador, por Oswaldo Henríquez, de cabeça, e por Carlinhos, contra.
Com a vitória, o Vasco sobe para 42 pontos, mesma pontuação do Goiás e assume a 11ª colocação na tabela. Já o CSA permanece na zona de rebaixamento, com 29 pontos.
O próximo compromisso vascaíno é nesta quarta-feira (13) contra o Flamengo, em partida adiantada da 34ª rodada em virtude da decisão da Libertadores. O CSA joga somente no próximo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.
O Vasco abriu o placar aos 26 minutos de jogo com um belo gol do volante Raul, que disparou pelo lado direito, e fez bagunça com a defesa alagoana: pedalou, deu caneta em Luciano Castán e chutou na saída do goleiro João Carlos.
No segundo tempo, o Vasco viu o CSA tentar pressionar, mas conseguiu ampliar o placar graças a duas falhas da defesa alagoana. Após um escanteio alto, o zagueiro Oswaldo Henríquez conseguiu subir mais alto que seus marcadores para marcar o segundo gol do jogo.
Já o terceiro saiu de uma tentativa frustrada de corte do lateral Carlinhos. Ele foi se esticar para evitar o toque de Raul, mas acabou empurrando a bola para o próprio gol.
O CSA quase teve um pênalti no fim do jogo, mas o lance foi revisado pelo VAR e o juiz decidiu pela falta fora da área. Após a bola tocada por Carlinhos, Apodi apenas chutou por cima do gol.
CSA 0 x 3 VASCO
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10/11/2019
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Raul, aos 26′ do primeiro tempo; Oswaldo Henríquez aos 22′ e Carlinhos (contra) aos 37′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando Miguel e Guarín (Vasco); Dawhan e Jonatan Gómez (CSA)
Cartão vermelho: Jonatan Gómez (CSA)
CSA: João Carlos, Dawhan, Alan Costa (Alisson Safira), Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Jean Cléber (Alecsandro), Apodi e Jonatan Gomez; Euller (Warley) e Ricardo Bueno. T.: Argel Fucks
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo (Werley) e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior (Marquinho); Rossi, Ribamar e Felipe Ferreira (Guarín). T.: Vanderlei Luxemburgo
*Folhapress
Leia também1 Inter vence Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
2 Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols
3 São Paulo é derrotado pelo Athletico-PR e se afasta do G-4