Leia também:
X Camisa 10! Bolsonaro marca gol em jogo beneficente. Veja!

Vasco decide demitir o técnico português Ricardo Sá Pinto

Treinador foi dispensado após derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR

Pleno.News - 29/12/2020 15h29 | atualizado em 29/12/2020 16h01

Vasco demite o técnico Ricardo Sá Pinto Foto: Reprodução

O Vasco definiu, nesta terça-feira (29), a demissão do técnico português Ricardo Sá Pinto. Após 15 partidas no comando do time com apenas três vitórias conquistadas em dois meses de trabalho, o treinador teve a saída confirmada depois da derrota de domingo por 3 a 0 para o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca está na zona de rebaixamento, com o 17º lugar e apenas 28 pontos conquistados.

Na segunda-feira, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o futuro mandatário do clube, Jorge Salgado, tiveram uma reunião para analisar a troca de comando. Após definirem a saída do português, os dirigentes já começam a procurar um substituto, e o mais cotado é Zé Ricardo. O treinador já teve passagem pelo clube entre 2017 e 2018 e está sem time desde o final do ano passado, quando deixou o Internacional.

– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o vice de futebol e com o novo presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse Campello, em declarações divulgadas pelo Vasco.

Sá Pinto chegou ao Vasco em outubro para substituir Ramón Menezes. O time na época estava na 13.ª posição da tabela de classificação. Nos últimos dois meses, a equipe carioca perdeu sete jogos, empatou cinco e ganhou apenas três.

Sob o comando do português, o Vasco passou pelo Caracas, da Venezuela, na Copa Sul-Americana, mas caiu na fase seguinte diante do Defensa y Justicia, da Argentina. No Brasileirão, foram três derrotas nas últimas cinco rodadas.

Junto com o treinador português deixam o clube mais outros três compatriotas que faziam parte da comissão técnica. O auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias também se despedem do Vasco, assim como o diretor de futebol André Mazzuco.

*Estadão

Leia também1 Camisa 10! Bolsonaro marca gol em jogo beneficente. Veja!
2 Neymar é criticado por festa de Réveillon com 500 pessoas no RJ
3 Neymar aluga mansão com diária de R$ 6 mil para Réveillon
4 Atacante Gabriel Jesus testa positivo para Covid-19
5 Ronaldinho adia lançamento de clipe por causa da saúde da mãe

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.