Leia também:
X Flamengo divulga contratação do espanhol Pablo Marí

Vasco conta com 3 retornos importantes para o Brasileiro

Clube terá os zagueiros Leandro Castan e Breno, além do lateral esquerdo Ramon

Ana Luiza Menezes - 11/07/2019 19h13

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco Foto: Vasco/Rafael Ribeiro

Com apenas duas contratações até o momento durante a parada da Copa América – Richard e Marquinho, o Vasco tem nos retornos de três importantes “reforços caseiros” para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Leandro Castan e Breno, além do lateral esquerdo Ramon. Castan e Breno disputaram na quarta-feira (10) um coletivo em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde a equipe realiza o fim de seu período de treinamentos . Eles demonstraram estar recuperados de suas respectivas lesões.

O capitão Leandro Castan tinha uma contusão mais simples, muscular, mas que o fez ficar fora da equipe desde a partida contra o Santos, dia 24 de abril. Já Breno enfrentou uma situação muito mais complicada. Com um histórico de lesões no joelho, ele está afastado dos gramados há 11 meses. Por conta de todo o drama, sua participação no coletivo foi considerada uma vitória e comemorada pelos companheiros.

– Foi muito bom ver o Breno treinar depois de quase um ano. É um cara que trabalha muito e fala sempre que só de treinar é muito bom. Fico muito feliz por ele. Espero que ele consiga dar sequência, não sinta mais nada e possa jogar esse ano – declarou ao site oficial do Vasco o zagueiro Ricardo, que com os desfalques dos experientes defensores, tornou-se titular e teve boas apresentações.

Outro que deve retornar no segundo semestre, mas que ainda não tem previsão de volta, é Ramon. Ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo em 14 de novembro do ano passado, na partida contra o Atlético-PR e, desde então, enfrenta um doloroso processo de recuperação. No momento o jogador já está na transição para o gramado.

Os retornos próximos de Leandro Castan e Breno prometem aquecer as disputas por vagas na equipe titular do Vasco. Atualmente, Oswaldo Henríquez e Ricardo formam a dupla de zaga e têm dado conta do recado. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tem à disposição Werley, que perdeu espaço no elenco, e os jovens Ulisses e Miranda, recém-promovidos do sub-20.

– O Henríquez é um cara que fala muito, ajuda bastante ali atrás, está jogando muito bem. Sabemos que tem o Castan e o Breno para voltar a jogar. Cada um brigando pelo seu espaço, dando o seu melhor. Nesse ritmo todos precisam evoluir para conseguir ajudar o Vasco. Essa dor de cabeça é do Vanderlei. Com todo mundo bem, ele tem que optar pelos melhores. Não tem vaidade. Quem tiver que sair, vai torcer pelo companheiro e quem jogar vai estar pronto para ajudar. É o que ele fala, disputa sadia – declarou Ricardo.

*Folhapress

Leia também1 Flamengo divulga contratação do espanhol Pablo Marí
2 Polícia quer mais prazo para investigar tablet de Najila
3 Vice-presidente do Cruzeiro é afastado após investigações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.