Leia também:
X Caixa irá conceder verba para esporte paralímpico

Vasco chega a acordo com Corinthians por Richard

Jogador deverá voltar a defender um clube carioca

Mayara Macedo - 19/06/2019 13h38

Richard deve voltar a jogar no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Richard deve mudar de ares neste meio de ano. Após meses sem afirmação no futebol paulista, o volante deve voltar ao Rio de Janeiro por empréstimo do Corinthians ao Vasco. O acerto está encaminhado entre os clubes, e o jogador deve ficar na colina até dezembro deste ano.

Richard foi contratado pelo Corinthians junto ao Fluminense em dezembro, ao final do último Brasileiro. Ele chegou cercado de expectativa por ser um volante alto e de bom passe, características importantes para jogo aéreo e saída de bola que são muito valorizadas por Fábio Carille. Mas, o atleta não conseguiu repetir no time alvinegro o futebol que tinha no tricolor.

O Corinthians entende que vale mais a pena emprestar Richard, ainda que tenha que pagar parte dos salários, do que mantê-lo no elenco jogando pouco, que é o que acontece atualmente.

O volante tem 16 partidas com a camisa alvinegra (seis como titular) e somou 641 minutos, sem ter grande espaço porque Ralf dominou a posição neste primeiro semestre corintiano. No geral Richard foi mais usado por Carille ao longo de partidas em que o treinador procurava segurar um resultado.

Confirmando-se o negócio, Richard vira o segundo reforço contratado pelo Vasco sob comando de Vanderlei Luxemburgo. O primeiro foi o meia Marquinho, anunciado nesta terça (18) e também com vínculo até dezembro. O clube ainda negocia as possíveis chegadas de Trellez e Rithely, que atualmente estão emprestados ao Internacional.

*Folhapress

Leia também1 Caixa irá conceder verba para esporte paralímpico
2 Tite defende presença do filho na seleção: "Tem história"
3 Órgão decide manter punição a Neymar por agredir torcedor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.