Uefa decide cancelar dois jogos da Liga dos Campeões
Jogadores do Real Madrid, um dos times envolvidos, já estão de quarentena após atleta ser infectado com Covid-19
Pleno.News - 12/03/2020 15h03 | atualizado em 12/03/2020 17h50
Os jogos entre Manchester City e Real Madrid, e Juventus e Lyon, marcados para a próxima semana, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, foram adiados, segundo confirmou a Uefa nesta quinta-feira (12), por meio de comunicado.
O primeiro a se manifestar foi o clube inglês, horas depois do anúncio de que o Real Madrid, como um todo. Jogadores de todas as modalidades, funcionários, entre outros, estavam de quarentena, depois que um integrante do elenco de basquete havia testado positivo para o novo coronavírus.
O City divulgou um comunicado, apontando que a partida da terça-feira (17) com a equipe espanhola, que aconteceria no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, estava adiada.
Pouco depois, a Uefa se manifestou, confirmando a medida e também o adiamento de Juventus e Lyon, que jogariam no mesmo dia, em Turim. Os ‘Bianconeros’ tiveram um caso anunciado ontem, do zagueiro italiano Daniele Rugani.
Hoje, a entidade europeia anunciou ter convocado as 55 federações filiadas, além de representantes das ligas nacionais, para uma reunião na próxima terça-feira, em que as competições serão reavaliadas, diante da evolução da pandemia do coronavírus no continente.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Conmebol pede que Fifa adie eliminatórias para a Copa
2 Coronavírus coloca astros do futebol em quarentena
3 Covid-19: Real Madrid cancela partidas e fecha instalações