Leia também:
X Rússia sedia competição de tapas mais fortes na cara

Uefa abre processo contra Neymar por causa de insultos

Jogador é acusado de ofender árbitro

Ana Luiza Menezes - 22/03/2019 21h26

Neymar Foto: EFE/EPA/Sebastien Nogier

Nesta sexta-feira (22), a Uefa abriu um processo disciplinar contra o jogador Neymar. A decisão aconteceu após insultos que o atleta teria feito a um árbitro da partida em que seu time, o Paris Saint-Germain, perdeu para o Manchester United.

Se condenado, o atacante poderá ser suspenso de vários jogos na Liga dos Campeões. O processo é resultado de uma investigação disciplinar da Uefa que teve início no último dia 13, sobre a conduta de Neymar.

Ainda não foi definida a data da audiência, que decidirá se o brasileiro infringiu o artigo 15.d de seu código de disciplina. A atitude de Neymar foi registrada no dia 6, quando ele assistiu o jogo das arquibancadas. Nas redes sociais, ele reclamou porque o árbitro recorreu ao VAR, nos acréscimos do jogo, para marcar um pênalti a favor do Manchester United.

– Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? – argumentou Neymar, na ocasião.

Leia também1 Rússia sedia competição de tapas mais fortes na cara
2 Patinadora é investigada por cortar rival propositalmente
3 Tocha das Olimpíadas de 2020 se inspira em flor de cerejeira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.