Leia também:
X Julgamento de Carol Solberg, que seria nesta terça-feira, é adiado

Treino indica Seleção com Renan Lodi e Bruno Guimarães

Brasil irá enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Pleno.News - 06/10/2020 21h44

Treino ‘aberto’ em CT fechado indica seleção com Renan Lodi e Bruno Guimarães Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em uma atividade realizada com adaptações e transmissão online, já que a presença da imprensa está vetada em função da pandemia do coronavírus, o técnico Tite indicou que Renan Lodi e Bruno Guimarães deverão ser titulares da seleção brasileira no duelo com a Bolívia, sexta-feira (9), na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

A mesa para a prática do futmesa, uma das brincadeiras preferidas dos jogadores em concentração, dessa vez foi colocada ao ar livre, atrás de um dos gols do campo principal do CT da seleção brasileira, em Teresópolis. Foi utilizada por cerca de dez minutos antes do treino da tarde desta terça-feira. Depois, tal qual os 23 convocados por Tite para os jogos da Eliminatórias, ficou isolada. Há pouco espaço para brincadeiras em tempos de distanciamento social, sobretudo aquelas que colocam dois jogadores lado a lado.

Antes de Tite e seus auxiliares comandarem a atividade com bola, o preparador físico Fábio Mahseredjian reuniu os jogadores para as primeiras instruções no centro do gramado. A linha do círculo central serviu como guia para os atletas. Não houve contato. Assim como os almoços na Granja Comary em tempos de pandemia, o treino também foi dividido em dois. Um grupo treinou no gramado principal, mas em campo reduzido. O outro fez atividades físicas no gramado ao lado.

O que mudou em relação ao “antigo normal” da seleção de Tite é que, dessa vez, o treinador permitiu que toda a atividade fosse acompanhada – ainda que apenas pelas imagens geradas pela CBF. E já se pode ter um rascunho do time que deverá estrear nas Eliminatórias.

O treino tático comandado pelo técnico sugere um time de linha com Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro; Bruno Guimarães, Philippe Coutinho, Everton Cebolinha e Neymar; Roberto Firmino. Falta saber quem será o goleiro, uma vez que o titular Alisson foi cortado, e os que estão à disposição – Weverton, Santos e Ederson – treinaram separadamente.

A seleção brasileira faz um último treinamento na Granja Comary nesta quarta-feira. À noite, desce a serra fluminense rumo ao Aeroporto do Galeão, no Rio, onde embarca em voo fretado para São Paulo. Na quinta-feira à tarde, a equipe faz treino de reconhecimento de gramado na Neo Química Arena, onde estreará no dia seguinte nas Eliminatórias.

*Estadão

Leia também1 Julgamento de Carol Solberg, que seria nesta terça-feira, é adiado
2 Seleção: Jogadores começam a se apresentar na Granja Comary
3 Trombose: Atacante do Santos é transferido para o Sírio Libanês
4 Torcedores poderão voltar aos estádios de futebol na Europa
5 Denúncia contra Jonathan Silva por agredir esposa é arquivada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.