Torrent promete seguir legado e garante Flamengo ofensivo
"Flamengo é muito respeitado na Europa", disse novo técnico do clube carioca
Pleno.News - 03/08/2020 17h44 | atualizado em 03/08/2020 17h46

Contratado para assumir a vaga deixada por Jorge Jesus no Flamengo, Domènec Torrent chegou nesta segunda-feira (3) ao Rio de Janeiro, percorreu as dependências do Ninho do Urubu e já concedeu sua primeira entrevista como técnico rubro-negro.
O espanhol elogiou bastante o trabalho de seu antecessor e afirmou que irá implementar suas ideias aos poucos.
– Respeito muito o Jorge Jesus. Ganhou tudo com o Flamengo. Pouco a pouco vamos implementar nosso estilo, temos de respeitar o trabalho do Jesus e dos jogadores. Ambos somos ofensivos, mas sempre há pequenas diferenças. Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue. Não posso ser um elefante que entra em um quarto pequeno e destrói tudo. Temos de aproveitar o trabalho e melhorar. Quero que o Flamengo tenha um estilo muito próprio. Queremos um estilo, uma filosofia muito clara para o clube – disse o treinador.
O catalão assegurou ter recusado outras propostas ao saber do interesse do Flamengo e exaltou a importância do clube no cenário mundial.
– Tinha ofertas na Europa e na América [do Norte]. Mas quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo. Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Estou muito feliz de fazer parte dessa nação. Na Europa, todos sabem que o Flamengo é um dos maiores do mundo – afirmou.

Torrent ainda falou sobre sua relação com Pep Guardiola, de quem foi auxiliar no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City, antes de se tornar treinador no New York City FC, dos Estados Unidos.
Todo mundo sabe que tenho uma filosofia muito similar a do Pep Guardiola. Gosto do jogo ofensivo. Prefiro ganhar de quatro do que de um. Isso é importante para a torcida. Importante não é só ganhar, é como ganhar. Flamengo tem de jogar no Maracanã e fora da mesma forma. Gosto de ser agressivo, de ter a bola e ser protagonista. Para mim, foi muito importante passar esses dez anos de trabalho com amizade e conhecimento. Quando você está com o melhor do mundo, aprende muito – encerrou.
O comandante disse já ter uma ideia de uma equipe-base e afirmou já ter assistido a mais de dez jogos do clube rubro-negro. No domingo (9), ele já dirige a equipe contra o Atlético-MG, em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
*Folhapress
Leia também1 Caso Bruno: Assassinos devem receber 2ª chance?
2 Presidente do Barcelona diz ser inviável contratar Neymar
3 Ex-auxiliar de Guardiola é o novo técnico do Flamengo