Leia também:
X CBF exigirá vacinação completa de atletas em jogos da entidade

Torcedor invade campo com faca na semifinal da Copinha

Vitória do Palmeiras fez torcedores são-paulinos se exaltarem

Pleno.News - 22/01/2022 22h01 | atualizado em 22/01/2022 22h02

Jogo entre Palmeiras e São Paulo quase terminou em tragédia Foto: Reprodução/SporTV

Nove anos depois, o Palmeiras está de volta à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde confirmou a classificação ao derrotar o São Paulo pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (22), na Arena Barueri, em jogo que contou com a tecnologia do VAR e teve apenas torcedores da equipe tricolor.

A vitória do Palmeiras, infelizmente, acabou ficando em segundo plano por conta da torcida. Alguns torcedores do São Paulo invadiram o gramado nos minutos finais da partida e foram em direção aos jogadores do Palmeiras. Atletas do tricolor seguraram os torcedores e impediram um incidente ainda pior, uma vez que uma faca foi retirada do campo.

Ainda em busca do título inédito, o Palmeiras não chegava à final desde 2003, quando ficou com o vice-campeonato. Na ocasião, perdeu para o Santo André. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de brigar pela quinta conquista.

O time tricolor, inclusive, estava com 100% de aproveitamento. Mas acabou sendo surpreendido pelo Palmeiras no reencontro do time alviverde com o craque Alex, que completou seu 50º jogo no comando do São Paulo. Foram 31 vitórias, dez empates e nove derrotas.

Na final, o Palmeiras enfrentará o Santos, que venceu o América Mineiro por 3 a 0, na última sexta-feira. O duelo acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Horário e local ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

*AE

Leia também1 Glória Maria recebe alta após ficar internada com Covid-19
2 SBT recorrerá após condenação para indenizar Sheherazade
3 'Saturação está ótima', diz empresário sobre atriz
4 Rachel Sheherazade vence ação trabalhista contra Silvio e SBT
5 Rio e SP anunciam adiamento de desfiles de carnaval para abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.