Leia também:
X Basquete americano libera uso de maconha para jogadores

Torcedor do Fluminense é morto a tiros em bar perto do Maracanã

Motivação do crime teria sido uma discussão sobre futebol

Pleno.News - 02/04/2023 14h49 | atualizado em 03/04/2023 16h19

Torcedor morreu ao ser baleado em bar perto do Maracanã Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido na noite deste sábado, 1° de abril, no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime, que teria sido motivado por uma discussão sobre futebol, ocorreu em um bar que fica nas imediações do Estádio do Maracanã, onde Flamengo e Fluminense jogaram pelo Campeonato Carioca na mesma noite.

Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar, da Tijuca, também na Zona Norte, foi acionada para a ocorrência, mas já encontrou Thiago Leonel Fernandes da Motta morto no local do crime. A segunda vítima dos disparos foi socorrida para uma unidade de saúde particular da região.

Policiais militares detiveram o homem apontado como autor dos disparos, que seria inspetor penitenciário, e apreenderam a arma usada no crime. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil contra Fernandes da Motta e tentativa de homicídio contra a vítima que está hospitalizada.

DETIDOS
A Polícia Militar mobilizou 750 agentes no esquema de segurança para o primeiro jogo entre Flamengo e Fluminense, pela final do Campeonato Carioca, realizado no Estádio do Maracanã.

Cerca de uma hora antes da partida, agentes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) detiveram 17 integrantes de torcida organizada com ordem judicial de afastamento dos estádios. Eles estavam na Praça da Bandeira, a menos de dois quilômetros do Estádio do Maracanã, e foram conduzidos ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE).

Outras 12 pessoas foram interceptadas após alerta do sistema eletrônico de inteligência em funcionamento nos acessos ao Maracanã. Oito delas foram impedidas de entrar no estádio por estarem portando ingressos em nome de terceiros e os quatro demais tinham mandado de prisão em aberto.

De tarde, antes da partida, policiais prenderam dois homens e apreenderam 84 vouchers, que totalizavam R$ 54 mil, na Rua Professor Eurico Rabelo, próximo do Setor Sul do Estádio do Maracanã, numa ação de inteligência para coibir cambistas. Aparelhos celulares e cartões bancários também foram apreendidos.

*AE

Leia também1 Kadu Moliterno aciona a Justiça do Trabalho contra a Globo
2 Criança de 2 anos é achada na boca de jacaré; pai é investigado
3 Mãe de Leonardo é sepultada no mesmo túmulo do filho Leandro
4 Lula impõe narrativa antiLava Jato e ignora corrupção confessa
5 Motorista usa capacete de moto ao dirigir ônibus sem para-brisa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.