Leia também:
X Alves voltará a depor em caso sobre estupro na próxima 2ª feira

Torcedor do Corinthians morre após ser atingido por rojão

Rafael de Moura Merenciano tinha 35 anos

Pleno.News - 13/04/2023 12h29 | atualizado em 13/04/2023 12h54

Torcedor do Corinthians morre após ser atingido por rojão Foto: Arquivo pessoal

Um torcedor do Corinthians morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por um rojão nos arredores do estádio Mangueirão, na noite de quarta-feira (12), antes do jogo com o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belém. A Polícia Militar do Pará confirmou a informação.

De acordo com a PM, o incidente aconteceu na Avenida Augusto Montenegro. Os torcedores foram encaminhados para o Hospital Metropolitano, na capital paraense. O estado de saúde do homem que sobreviveu não foi divulgado. Rafael de Moura Merenciano, de 35 anos, não resistiu.

As autoridades realizam buscas para prender os suspeitos de terem atirado o rojão. A Polícia Civil ainda não identificou o nome dos torcedores corintianos que foram atingidos.

Imagens do incidente rapidamente circularam pelas redes sociais após o ocorrido. Páginas relacionadas ao Corinthians dão conta de que o ataque foi realizado por uma organizada do Paysandu por causa de uma antiga rixa.

Nesta quinta (13), a organizada corintiana Pavilhão Nove publicou uma nota nas redes sociais informando a morte do sócio e diretor Rafael Merenciano, mas sem mencionar o incidente em Belém. Ao Estadão, um membro da uniformizada afirmou que o torcedor em questão é o homem que morreu no ataque com um rojão nos arredores do Mangueirão.

Com a bola rolando, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 26 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe corintiana precisa vencer por três gols de diferença para se classificar ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

*AE

Leia também1 Luto no esporte: Promessa do vôlei italiano morre aos 18 anos
2 Alves voltará a depor em caso sobre estupro na próxima 2ª feira
3 Filho de Bruno e Eliza Samúdio inicia carreira como goleiro
4 Acusado de terrorismo, jogador ateia fogo no próprio corpo
5 Wallace consegue liminar para jogar semifinal da Superliga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.