Leia também:
X SP: Governo confirma volta do Campeonato Paulista no dia 22

TJD libera final carioca na FlaTV; Fluminense discorda

Tricolor ameaça ir à Justiça para barrar decisão

Pleno.News - 08/07/2020 18h18 | atualizado em 08/07/2020 20h34

Final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense poderá ser exibida pelos dois clubes Foto: Flamengo/Alexandre Vidal

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) decidiu acatar o pedido de mando de campo compartilhado na final da Taça Rio feito pela Procuradoria do órgão. Com isto, o Flamengo x Fluminense desta quarta-feira (8) poderá ser exibido tanto no canal tricolor no YouTube (FluTV) quanto nas redes sociais do Rubro-negro (FlaTV), Twitter e Facebook.

Por ter sido sorteado como mandante, o Tricolor tinha o direito de transmitir a partida com exclusividade após aval da Globo. Porém, a Procuradoria solicitou que o Flamengo também pudesse exibir, e o caso foi parar no tribunal.

Mais cedo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deixou clara a sua insatisfação com a tramitação do caso do TJD e disse que iria à Justiça caso tal liminar fosse concedida.

– Vamos à Justiça comum buscar indenização e reparação financeira pelos prejuízos causados ao Fluminense em razão do furto de seu direito de transmitir de forma exclusiva em sua plataforma digital FLU TV. A Ferj, assim como os que furtam sinais de TV, criou neste episódio a “GatoFerj”, tentando furtar a transmissão do Fluminense; Em síntese, mais uma vergonha perpetrada pelo grupo que destrói o futebol do Rio de Janeiro há décadas. Por fim, informamos aos nossos torcedores que transmitiremos o jogo na nossa FLU TV de forma gratuita como já informado antes; Lutaremos até o fim pela nossa honra, pela nossa dignidade e pelos nossos direitos – afirmou.

Pela manhã, o presidente do TJD, Marcelo Jucá, já havia rejeitado a solicitação informando que os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) deveriam apresentar “suas razões” e que, tão logo elas fossem feitas, um novo relator seria sorteado pela entidade.

Mais tarde, o Rubro-Negro e a Ferj acataram a solicitação e enviaram suas manifestações, menos o Tricolor, em sinal de protesto.

Por volta das 8h desta quarta-feira, caminhões de transmissões do Flamengo e do Fluminense chegaram ao portão 12 do Maracanã para a montagem da estrutura mesmo sem uma definição de onde aconteceria a exibição.

Em suas redes sociais, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, ironizou toda a polêmica, citando possíveis diferenças de tratamento da federação em relação a Flamengo e Vasco e utilizando o termo “GatoFerj”.

Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h30. Em caso de empate, a decisão da Taça Rio acontecerá nos pênaltis.

Por ter conquistado a Taça Guanabara e ficado em primeiro na classificação geral, o Rubro-Negro será campeão carioca antecipadamente com o título da Taça Rio.

*Folhapress

Leia também1 SP: Governo confirma volta do Campeonato Paulista no dia 22
2 Globo não irá transmitir Fla-Flu da final da Taça Rio
3 Em nota, Palmeiras dá apoio a MP dos direitos de TV
4 Bolsonaro celebra transmissão do Flamengo: "Alforria"
5 Globo desiste da transmissão do Campeonato Carioca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.