Leia também:
X SC: Jair Bolsonaro acompanha amistoso da Chapecoense

Tite se queixa de gramado ruim: “Vou falar e ser multado”

Técnico evitou falar sobre multa da Conmebol, mas ironizou

Pleno.News - 26/06/2021 18h30 | atualizado em 26/06/2021 18h32

Técnico Tite Foto: Reprodução/Conmebol

Tite evitou falar sobre a multa que levou da Conmebol por ter criticado a organização da Copa América. Mas não conseguiu escapar de comentar a respeito da condição ruim dos gramados dos estádios em entrevista coletiva neste sábado (26), prévia da partida contra o Equador.

No último dia 12, antes do início das partidas, o treinador da seleção brasileira afirmou que a competição foi organizada de maneira “atabalhoada”. Depois, chamou de “inadmissível” a qualidade do campo do Engenhão em que a equipe sofreu para vencer a Colômbia, por 2 a 1

Neste sábado, primeiro, o técnico da seleção brasileira disse que não iria falar “nada, nada” sobre a punição aplicada pela Conmebol. Na segunda questão, que também envolvia a organização da Copa América, já que era sobre a possível mudança do local das quartas de final – a Conmebol estuda levar o jogo do Brasil para a Arena Pantanal no lugar do Engenhão – Tite repetiu: “Nada de novo. Não vou falar nada”.

No entanto, ele não conseguiu se calar e desabafou sobre a questão na sequência.

– Vou ser multado. Vou falar de campo ruim, vou ser multado. Se vou falar que foi atabalhoado (o torneio), vou ser multado. Não vou falar nada – afirmou, antes de projetar que o gramado do Maracanã, que vai receber a final, no dia 10 de julho, também estará ruim.

– E vai acontecer de novo. Vai acontecer de novo. Vai trocar de novo. Não vai estar bom o Maracanã, é muito pouco tempo (até a final para a troca do gramado), escreve aí – previu o técnico.

A convocação de Léo Ortiz para o lugar do cortado Felipe também foi assunto na entrevista. Tite elogiou o zagueiro do Red Bull Bragantino e explicou por que decidiu chamá-lo para a vaga do defensor do Atlético de Madrid, que se machucou durante os treinos para a Copa América.

– (Foi convocado por) Fatores técnicos associados à conduta, de um atleta uma com formação de família exemplar, eu a conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição (Campeonato Brasileiro), ele merecia a convocação – argumentou.

A seleção brasileira avançou às quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo B e encerra a fase de grupos neste domingo (27) contra o Equador, em Goiânia. Tite usará o duelo para dar rodagem a atletas pouco ou nenhuma vez utilizados no torneio até o momento.

*AE

Leia também1 Tite é multado após críticas à organização da Copa América
2 Uefa se defende por decidir não iluminar estádio com cores LGBT
3 Ex-jogador critica André Rizek e comentaristas de futebol
4 Inconformada, ONG distribuirá bandeira LGBT em jogo da Uefa
5 Jogador é multado em R$ 100 mil após criticar a Copa América

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.