Leia também:
X Com 5 gols, Brasil vence o Peru e se classifica em 1º do grupo

Tite espera por Fernandinho para substituir Casemiro

Casemiro ganhou o segundo cartão amarelo e está fora das quartas de final

Jade Nunes - 23/06/2019 11h07

Fernandinho é meio-campista da Seleção Brasileira Foto: Reprodução

Casemiro está fora das quartas de final da Copa América. Em uma tarde inspirada neste sábado (22), fez o seu primeiro gol pela Sseleção Brasileira, ao abrir o placar na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, mas perdeu a cabeça nos minutos finais e, com uma entrada dura em Farfán, recebeu o segundo amarelo.

Assim como na Copa do Mundo da Rússia, há um ano, Casemiro sai de cena e Tite sinalizou que Fernandinho deverá ser o substituto. Outro candidato, Alan corre por fora. Mas não é o preferido por Tite.

– Fernandinho, estando em condições, é o substituto de Casemiro – disse o técnico em entrevista coletiva.

Fernandinho não foi relacionado para o jogo contra o Peru por conta de dores no joelho direito. Segundo assessoria de imprensa da CBF, o volante treinou na academia do hotel e, neste domingo, vai trabalhar com bola no centro de treinamento do São Paulo. Para Tite, Alan seria uma possibilidade para a vaga de Arthur.

Fernandinho, embora contestado pelas atuações contra Alemanha, na derrota do 7 a 1, no Mundial de 2014 e na eliminação também nas quartas de final para Bélgica no Mundial de 2018, tem confiança de Tite. Casemiro, aliás, saiu em defesa de Fernandinho.

– Se o Fernandinho está aqui é porque tem a confiança do treinador e, claro, do grupo. O Fernandinho foi o melhor jogador (volante) da Premier League. Tem que ter respeito por ele. É um grandíssimo jogador. Aconteceu que ele fez um contra naquele jogo da Bélgica, mas é um cara que trabalha, ajuda muito. Tenho certeza de que vai estar disponível para fazer o melhor – disse Casemiro, que em vez de comemorar o seu primeiro gol teve que lamentar sua ausência nas quartas de final – talvez contra a Argentina.

– A gente está exposto, fiquei muito triste. É o primeiro cara que dá o combate quando perde a bola no meio. Claro que fiquei muito triste, mas quem entrar no meu lugar vai fazer da melhor maneira possível .

Casemiro não esteve nas duas últimas derrotas do técnico Tite. Além da queda diante da Bélgica por 2 a 1 nas quartas da Copa do Mundo na Rússia, Casemiro não atuou no amistoso do Brasil com a Argentina em junho de 2017. Os argentinos venceram por 2 a 1, e Fernandinho havia sido poupado por Tite.

Durante a coletiva, Tite foi questionado se não deveria ter poupado Casemiro, principalmente pelo fato de o Brasil ter dominado o Peru desde o primeiro tempo. Quando a Seleção fez o terceiro gol, o time peruano demonstrava total abatimento.

– Não dá para pensar. Você está procurando a evolução da equipe, o crescimento. O time é uma engrenagem, um mecanismo vivo. Se você tira o primeiro meio-campista, sem o Fernandinho para fazer a mesma função, tem que adaptar o Allan em um jogo no qual precisa que a equipe cresça. E vou dizer, acho que não era lance para cartão – disse o treinador.

*Folhapress

Leia também1 Com 5 gols, Brasil vence o Peru e se classifica em 1º do grupo
2 Cortado após lesão, Neymar visita concentração da seleção
3 Arrependido, Neymar diz ao PSG que quer voltar ao Barça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.