Leia também:
X Ministra alemã usa faixa LGBTQ proibida pela FIFA

Tite esconde escalação e faz mistério sobre estreia do Brasil

O auxiliar Cléber Xavier deixou claro que o time titular já está definido

Pleno.News - 23/11/2022 17h10 | atualizado em 23/11/2022 18h03

Pedro e Neymar Foto: EFE/EPA/NEIL HALL

Sob o argumento de “não dar armas ao adversário”, o técnico Tite se esquivou três vezes nesta quarta-feira (23) a responder sobre a escalação do Brasil para a partida de estreia na Copa do Mundo do Catar. A comissão técnica trabalha com três modelos de jogo e já definiu os 11 titulares, mas sem revelar se terá Vinicius Junior ou Fred.

O treinador vem escondendo a escalação desde que o grupo de jogadores se reuniu em Turim, no início da semana passada. Na atividade da última segunda (21), realizada já em Doha, no Catar, Tite fechou o treino antes de começar a montar o time que enfrentará a Sérvia. E, na terça (22), toda a atividade no Grand Hamad Stadium aconteceu com portões fechados.

– A equipe, eu não vou dizer por uma questão simples de não dar ao adversário quem vai jogar ou não, de mostrar variações. Não vou colocar – afirmou nesta quarta.

A menos que haja uma grande surpresa de última hora, dez dos 11 jogadores já estão definidos, com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha e Richarlison. A última vaga ficará entre o volante Fred e o atacante Vinicius Junior.

TIME DEFINIDO
Apesar de não revelar os nomes, o auxiliar Cléber Xavier deixou claro que o time titular já está definido.

– Fizemos treinos bem didáticos aqui. A partir da chegada em Doha passamos a trabalhar em cima das qualidades e defeitos da Sérvia. Sabemos o time que vai jogar e sabemos as mudanças que possivelmente vamos fazer. Nos sentimos seguros. Agora é levar para o campo – sustentou.

Tite, por sua vez, admitiu que as opções colocadas à mesa – uma das quais com Vinicius Junior, eleito pela FIFA o melhor atleta brasileiro da temporada, na reserva -, geram críticas. Mas se mostrou sereno.

– Eu faço escolhas que agradam uns e não agradam outros. Mas os atletas se escolheram também. Os atletas do meio para frente têm protagonismo e uma qualidade excepcional. Nós acompanhamos – declarou.

*AE

Leia também1 Ministra alemã usa faixa LGBTQ proibida pela FIFA
2 Sete seleções europeias desistem de usar símbolo LGBTQ+
3 Em sinal de protesto, jogadores do Irã não cantam hino do país
4 Nike veta nomes religiosos como Jesus e Exu na camisa da seleção
5 Após críticas de coletivos LGBTs, CBF vai usar número 24

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.