Tite convoca Pedro, dá chance a Éverton Ribeiro e testa zagueiros
O treinador surpreendeu ao convocar pela primeira vez os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma
Pleno.News - 09/09/2022 13h07 | atualizado em 13/09/2022 17h41

Em sua última convocação antes da definição da lista final para a Copa do Mundo, Tite chamou nesta sexta-feira (9) o atacante Pedro e o meia Éverton Ribeiro, ambos do Flamengo.
O técnico também deu chance a dois novatos na zaga da Seleção Brasileira e deixou o lateral Daniel Alves fora da relação para os amistosos com Gana e Tunísia, marcados para os dias 23 e 27 deste mês, na Europa.
Tite enfim incluiu Pedro em sua lista de 26 atletas. O jogador se tornou a referência do ataque da equipe carioca nos últimos meses, no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Ele virou o maior artilheiro da história do time em apenas uma edição da Libertadores e exibe média de um gol a cada 107 minutos.
Nos amistosos deste mês, Pedro terá um companheiro de time no grupo da seleção. Isso porque Tite voltou a dar uma chance a Éverton Ribeiro, que nunca se consolidou nas convocações do treinador.
O treinador da seleção surpreendeu ao convocar pela primeira vez os zagueiros Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma. Com a dupla, o time nacional alcançou a marca de 50 jogadores chamados por Tite pela primeira vez neste ciclo para o Mundial.
Confira a lista de convocados para os amistosos da seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla);
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Bremer (Juventus) e Ibañez (Roma);
Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham), Bruno Guimarães (Newcastle), Éverton Ribeiro (Flamengo);
Atacantes: Antony (Manchester United), Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Barcelona), Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham), Vinicius Junior (Real Madrid), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid).
*AE
Leia também1 Antero Greco passa mal ao vivo durante programa da ESPN
2 Arana está fora da Copa após romper ligamentos do joelho
3 Justiça liberta flamenguista que beijou repórter em jogo
4 Flamengo: No auge da carreira, jogador Pedro testemunha sua fé