Leia também:
X Novo boletim aponta Pelé estável e sem piora em quadro clínico

Tite confirma volta de Neymar para o jogo contra a Coreia

Lateral Danilo também retornará ao time para confronto das oitavas de final

Pleno.News - 04/12/2022 11h13 | atualizado em 05/12/2022 19h37

Neymar vai jogar nesta segunda-feira Foto: CBF/Lucas Figueiredo

O técnico Tite confirmou neste domingo (4) que a Seleção Brasileira terá os retornos do atacante Neymar e do lateral-direito Danilo para a partida contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. De acordo com o treinador, Neymar está recuperado da lesão ligamentar no tornozelo direito.

A pergunta sobre a presença de Neymar no duelo do mata-mata foi feita ao zagueiro e capitão Thiago Silva, o primeiro a falar na entrevista coletiva deste domingo. O defensor olhou para Tite no aguardo de uma resposta. E ela veio de forma objetiva: “Sim”, exclamou o treinador.

– Ele vai treinar hoje à tarde e, estando bem, vai para o jogo (…). Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. O técnico tem que assumir as suas responsabilidades – disse.

O técnico também assegurou o retorno de Danilo, que participou de três treinamentos no gramado. E descartou a volta do lateral-esquerdo Alex Sandro. Disse que o jogador ainda está em processo de recuperação, ainda sem condições de jogar. Assim, a Seleção terá um atleta improvisado na esquerda.

Tite voltou a dizer que “não paga o preço da saúde” e avisou que consultou os médicos antes de tomar a decisão de escalar Neymar e Danilo.

– A escalação do Neymar tem um pressuposto saúde, departamento médico e físico – explicou, sem revelar os outros dez que jogam.

A contusão no tornozelo de Neymar se deu na estreia diante da Sérvia e tirou o camisa 10 dos dois jogos seguintes, contra Suíça e Camarões. Foram oito dias de tratamento até ele calçar as chuteiras e treinar no gramado, ainda que separado do restante do grupo, no sábado (3). Neste domingo (4), ele treinará mais uma vez, a última antes das oitavas.

Descontraído, o astro da Seleção participou de parte do treinamento no Grand Hamad Stadium no sábado, dando sinais de que estava próximo de regressar. As imagens divulgadas pela CBF mostraram o atacante sorridente e de bom humor.

*AE

Leia também1 Posse de Lula terá atiradores de elite e mais de 700 agentes da PF
2 Revogaço de Lula deve encontrar barreira no Congresso Nacional
3 Senado quer "carimbar" verba para aprovar PEC do Estouro
4 Anitta: "Tenho o vírus que pode causar esclerose múltipla"
5 Israel revida ataque do Hamas e explode fábrica de foguetes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.