Time de futebol cristão sub-20 se destaca na Copa São Paulo
Visão Celeste faz parte de um projeto assistencial administrado por pastores
Camille Dornelles - 21/01/2019 10h10 | atualizado em 21/01/2019 10h13

O time Visão Celeste, de Parnamirim, Rio Grande do Norte, se destacou entre os clubes juniores que disputaram a Copa São Paulo. Na última quarta-feira (16), porém, o clube se despediu da competição nas oitavas de final. O Corinthians eliminou o potiguar por 8 a 0.
Mesmo assim, a campanha do clube foi histórica. Foi a primeira vez que o time disputou a Copa São Paulo e chegou a desbancar grandes times, como o Fortaleza. Diante do destaque do clube, o Corinthians decidiu levar os jogadores para uma visita ao estádio do Itaquerão depois da eliminação.
O coordenador do Visão Celeste, Ariel Santos, afirmou que o convite do clube paulista motivou os meninos. O vice-presidente do clube, Hélio Florêncio, explicou que o time procura trabalhar o caráter dos jovens junto com suas habilidades esportivas.
– O clube foi criado com a finalidade de ser diferente, de trabalhar os atletas, mas trabalhar o homem, falar um pouco de Deus para esses jovens. É óbvio que sem obrigar ninguém a seguir nada. A gente tem essa filosofia. O pastor Sandoval Gonçalves (presidente do clube) teve a visão de criar esse clube pra dar oportunidade à juventude, com uma filosofia um pouco diferente, pelo meio espiritual, da fé – afirmou em entrevista ao Globo Esporte.
O Visão Celeste tem esse nome desde que foi comprado por um grupo de pastores evangélicos em 2010. A partir daí, se transformou em um projeto de assistência social. Os jogadores que não passam nos testes para o time são direcionados para outros cursos profissionalizantes administrados pelo clube.
Leia também1 Caixa dá R$ 95 milhões por ano a clubes de futebol
2 Veja os jogadores cristãos que dão show de bola nos campos
3 Cristão, Zé Roberto agradece à esposa e ao time em despedida