Leia também:
X Em jogo de oito gols, Flamengo e Vasco ficam no empate

Tiago Nunes terá missão de avaliar ‘renegados de Carille’

Muitos atletas estão emprestados a outros clubes

Pedro Ramos - 14/11/2019 11h00 | atualizado em 14/11/2019 11h02

Tiago Nunes Foto: Reprodução

O técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico-PR e assinou contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, inicia o trabalho em janeiro de 2020 com uma missão importante: avaliar todos os atletas “renegados” por Fábio Carille, demitido no início deste mês, e que voltam de empréstimo.

A diretoria corintiana emprestou muitos jogadores que não estavam nos planos de Carille. Entre eles, os atacantes Andrés Luis (Fortaleza), Gustavo Mosquito (Oeste), os volantes Richard (Vasco) e Thiaguinho (Oeste), além do meia Camacho e do zagueiro Pedro Henrique, que trabalharam sob o comando de Tiago Nunes no Furacão.

Aliás, os quatro primeiros desta lista foram contratados pelo Corinthians há pouco tempo, mas a diretoria alega internamente que foi obrigada a se desfazer deles por exigência de Carille.

A esperança dos dirigentes corintianos é de que Tiago Nunes recupere jogadores esquecidos da “era Carille”. Existem atletas que voltam e possuem contrato com o Corinthians até o fim de 2020. Casos do volante Marciel (Vitória), e dos atacantes Marquinhos (Ponte Preta), Luidy (Londrina) e Carlinhos (Vila Nova).

Há dois jogadores, esquecidos até pela torcida, que voltam com contrato mais longo, até o fim de 2022, casos dos atacantes Matheus Matias, que está emprestado ao Avaí até dezembro deste ano, e Rafael Bilú, cedido ao América-MG pelo mesmo período. Além deles, o jovem zagueiro Caetano volta do Oeste e possui contrato com o Corinthians até fevereiro de 2024.

Vale lembrar que o volante Mantuan já retornou de empréstimo da Ponte Preta e será avaliado por Nunes. Ele, inclusive, está sendo aproveitado pelo técnico interino, Dyego Coelho, em treinamentos no CT Joaquim Grava. Na última quarta-feira (13), Mantuan jogou improvisado na lateral-direita no empate do jogo-treino contra o Atibaia por 2 a 2.

Além dos emprestados que retornam para avaliação de Tiago Nunes, o Corinthians conta com a relação daqueles que encerram seus vínculos com o clube paulista no fim desta temporada. Casos do lateral Léo Príncipe, dos volantes Felipe Bastos e Paulo Roberto, dos meias Guilherme e Giovanni Augusto, do zagueiro Yago e do atacante Gabriel Vasconcelos.

Além deles, o Corinthians não contará mais com o atacante Lucca, emprestado ao Bahia até julho de 2020, quando termina seu contrato com o clube de Parque São Jorge.

A diretoria corintiana concederá autonomia total ao técnico Tiago Nunes para decidir o futuro dos jogadores que voltam de empréstimo. Nenhum caso foi definido entre eles até o momento, incluindo os do zagueiro Pedro Henrique e do meia Camacho, que trabalharam com o treinador no Athletico.

*Folhapress

Leia também1 Em jogo de oito gols, Flamengo e Vasco ficam no empate
2 Torcida do Corinthians lotará estádio em decisão de futebol
3 Daciolo aconselha torcida do Flu a orar para time não cair

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.